Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-AMG anuncia novo diretor

Tobias Moers assumirá cargo deixado por Ola Källenius

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h42 - Publicado em 10 set 2013, 10h56
mercado

Uma grande mudança de executivos ocorreu dentro da Mercedes-Benz logo após o anúncio de aposentadoria do veterano diretor de vendas da fabricante, Joachim Schmidt, com Ola Källenius, que atualmente dirige a divisão de desempenho AMG, assumindo seu lugar.

Isso deixa uma vaga na AMG, que será preenchida por Tobias Moers, um executivo de 47 anos de idade que começará sua nova função na divisão de alto desempenho da Mercedes a partir do dia 1º de outubro de 2013.

Moers está com a AMG desde 1994, onde trabalhou pela primeira vez em várias posições de desenvolvimento. Em 1999, ele assumiu a responsabilidade total pelos principais modelos AMG. Tobias Moers tem sido o responsável pelo desenvolvimento completo de automóveis desde 2002, além de ser um membrodo conselho executivo do Affalterbach desde 2011.

Em um comunicado, o chefe de pesquisa da Daimler, Dr. Thomas Weber, descreveu Moers como tendo “gasolina nas veias” e um “entusiasmo para automóveis de alto desempenho.” Este é um bom presságio para a próxima geração de carros da AMG, incluindo um carro esportivo autônomo atualmente sendo preparado.

Continua após a publicidade

Publicidade