Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Mazda MX-5 “Miata” ganha versão targa com teto retrátil

Com 27 anos de estrada, roadster estreia versão targa no Salão de Nova York

Por Diego Dias Atualizado em 9 nov 2016, 14h53 - Publicado em 23 mar 2016, 20h03
Mazda MX-5 RF

Um clássico do universo automotivo, o Mazda MX-5 (mais conhecido como Miata) entrou para a história desde seu lançamento, em 1989, ao oferecer diversão e dinâmica a preços baixos, sob a forma de um roadster quase romântico de dois lugares. Sucesso nos EUA e na Europa, ele já está em sua quarta geração, e acaba de ganhar uma inédita versão targa apresentada no Salão do Automóvel de Nova York.

Mazda MX-5 RF
Continua após a publicidade

Batizado de MX-5 RF (Retractable Fastback), ele possui um teto rígido retrátil que pode ser aberto ou fechado eletricamente em velocidades de até 10 km/h por meio de um botão. Quando aberto, o perfil é de um legítimo targa, com uma pequena área sem capota. Quando fechado, o teto traz um caimento suave na traseira.

Mazda MX-5 RF

Apesar do estilo fastback quando fechado, a montadora afirma que o espaço para as cabeças se manteve igual ao do modelo roadster. Outra novidade é a nova cor cinza metálica disponível para o MX-5, que, em meados desse ano, também será disponibilizada para o restante da gama vendida nos Estados Unidos.

Mazda MX-5 RF

Na oferta de motores haverá os propulsores a gasolina 1.5 e 2.0, com 130 e 157 cv de potência e torque de 15,3 mkgf e 20,5 mkgf, respectivamente – dependendo do mercado. Ambos motores podem trabalhar em conjunto com uma transmissão manual ou automática de seis velocidades e, claro, sempre com tração traseira. Nos Estados Unidos, apenas o modelo com motor 2.0 será comercializado.

Mazda MX-5 RF

E se você achou os números de potência e torque bem modestos, vale lembrar que o MX-5 alinha pouco mais de 1.000 quilos, peso um modelo popular, e que ele sua configuração de transmissão é a preferida dos entusiastas: motor aspirado sedento por altas rotações, tração traseira e posição de dirigir baixa, próxima ao eixo traseiro.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês