Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mazda MX-5 “Miata” ganha versão targa com teto retrátil

Com 27 anos de estrada, roadster estreia versão targa no Salão de Nova York

Por Diego Dias - Atualizado em 9 nov 2016, 14h53 - Publicado em 23 mar 2016, 20h03
Mazda MX-5 RF

Um clássico do universo automotivo, o Mazda MX-5 (mais conhecido como Miata) entrou para a história desde seu lançamento, em 1989, ao oferecer diversão e dinâmica a preços baixos, sob a forma de um roadster quase romântico de dois lugares. Sucesso nos EUA e na Europa, ele já está em sua quarta geração, e acaba de ganhar uma inédita versão targa apresentada no Salão do Automóvel de Nova York.

Mazda MX-5 RF

Batizado de MX-5 RF (Retractable Fastback), ele possui um teto rígido retrátil que pode ser aberto ou fechado eletricamente em velocidades de até 10 km/h por meio de um botão. Quando aberto, o perfil é de um legítimo targa, com uma pequena área sem capota. Quando fechado, o teto traz um caimento suave na traseira.

Mazda MX-5 RF

Apesar do estilo fastback quando fechado, a montadora afirma que o espaço para as cabeças se manteve igual ao do modelo roadster. Outra novidade é a nova cor cinza metálica disponível para o MX-5, que, em meados desse ano, também será disponibilizada para o restante da gama vendida nos Estados Unidos.

Mazda MX-5 RF

Na oferta de motores haverá os propulsores a gasolina 1.5 e 2.0, com 130 e 157 cv de potência e torque de 15,3 mkgf e 20,5 mkgf, respectivamente – dependendo do mercado. Ambos motores podem trabalhar em conjunto com uma transmissão manual ou automática de seis velocidades e, claro, sempre com tração traseira. Nos Estados Unidos, apenas o modelo com motor 2.0 será comercializado.

Continua após a publicidade
Mazda MX-5 RF

E se você achou os números de potência e torque bem modestos, vale lembrar que o MX-5 alinha pouco mais de 1.000 quilos, peso um modelo popular, e que ele sua configuração de transmissão é a preferida dos entusiastas: motor aspirado sedento por altas rotações, tração traseira e posição de dirigir baixa, próxima ao eixo traseiro.

Publicidade