Marcas alemãs adquirem serviço de mapas da Nokia

Grupo é formado por Audi, BMW e Daimler

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

Um grupo formado pelas principais montadoras alemãs – Audi, BMW e Daimler – acertou a compra do serviço de mapas Here, da Nokia. O valor do negócio não foi divulgado, mas rumores indicam que giram em torno de US$ 2,7 bilhões.

De acordo com o grupo de fabricantes, o Here ainda seguirá aberto para todas as marcas automotivas e de outros setores que queiram utilizá-lo. Além disso, pelo acordo, nenhuma das três novas proprietárias pleiteará por um aumento de participação na Here (as ações foram divididas de modo igualitário).

Vale lembrar que a Here foi criada em 1986 com o nome de Navteq, tendo sido adquirida pela Nokia em 2007. O sistema baseado na nuvem oferece mapas em alta definição e abrange quase 200 países e mais de 50 idiomas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s