Maior evento de carros antigos da América Latina acontece neste feriadão em São Paulo
Evento gratuito reunirá carros clássicos entre 19 e 22 de junho na Praça Adhemar de Barros, na cidade de Águas de Lindóia (SP)

O tradicional Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) chega à sua 10ª edição. Acontece na na cidade de Águas de Lindóia (SP), entre os dias 19 e 22 de junho e há uma expectativa de mais de 500.000 pessoas.
Com entrada gratuita, o evento transforma a Praça Adhemar de Barros e áreas adjacentes em um grande museu a céu aberto. Serão milhares de veículos expostos, entre modelos nacionais e importados, além de carros disponíveis para venda. A estrutura inclui, ainda, estandes de peças, lojas de miniaturas, espaço gastronômico, leilões e programação musical.

Entre as atrações está a exposição “Best in Show”, uma homenagem aos carros mais premiados desde a primeira edição do evento. Outro atrativo é a exibição de veículos históricos com valor simbólico e técnico. Um dos exemplos é o Lion Peugeot Type VA, o primeiro automóvel de quatro rodas fabricado pela Peugeot, no início do século passado. O modelo chegou no Brasil com o nome Voiturette em 1906, e seu dono atual é Edno de Oliveira Lima.
O público poderá ver de perto o DKW Vemag Carretera, de 1965, um exemplar único, construído com teto rebaixado e chassi encurtado pela equipe de competições da DKW Vemag. O modelo ficou conhecido como Mickey Mouse devido ao seu visual compacto e desempenho em provas de rua.
Karmann Ghia Porsche 4Cam, de 1966, desenvolvido pela Equipe Dacon também estará no evento. Ele é considerado um dos carros de corrida mais importantes da história do automobilismo brasileiro – já foi pilotado e vitorioso com três nomes que mais tarde fariam história na Fórmula 1: Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace.
O evento contará com espaço destinado às motocicletas, abrigando modelos históricos, como a Moto Guzzi Sport 13, fabricada em 1926. Ela pertence ao expositor Tiago Songa, vencedor de premiação no evento do ano passado. Fundada em 1921, a Moto Guzzi é a mais antiga fabricante europeia de motocicletas em produção contínua.

A Chrysler, que completa 100 anos em 2025, também terá destaque com modelos históricos. No Brasil, a marca marcou presença com veículos como Dodge Dart, Polara, Charger e LeBaron, além da fase atual sob o guarda-chuva da Stellantis, com produção nacional na fábrica de Pernambuco.
Dentre as novidades desta edição de 2025, se destaca a estreia pública de um Concorde 1979, que permaneceu guardado por décadas e acaba de passar por uma segunda restauração em homenagem ao avô da família proprietária.

A programação de 2025 traz ainda espaço para o lançamento de novos serviços. A empresa Atos Proteção Veicular escolheu o evento para apresentar a “Proteção Placa Preta”, uma modalidade específica voltada à proteção de veículos antigos, clássicos e de coleção.