Lexus revela GS 2016 repaginado em Pebble Beach
Modelo ganhou motor 2.0 turbo e versão com tração traseira
A Lexus aproveitou o evento em Pebble Beach, nos Estados Unidos, para mostrar o seu GS 200t reestilizado. O modelo ganhou nova grade dianteira com visual ainda mais agressivo, luzes de LED na dianteira e farol traseiro redesenhado, assim como os para-choques, porém a maior novidade é a introdução do motor 2.0 turbo de 241 cv de potência e 35,59 mkgf de torque acoplado em uma transmissão de oito marchas automática.
Além disso, o carro ganhou a opção de tração traseira, o que nesta configuração, garante consumo de 14 km por litro de combustível na estrada. Dentro da cabine, as mudanças foram sutis, como nova tela de 4.2 polegadas do painel de instrumentos e de 12.3 polegadas do sistema de entretenimento e informação.
Nos sistemas de segurança o carro ganhou sistema que detecta pedestres, alerta para mudança de faixas involuntária com assistente de direção e radar acoplado ao sistema de piloto automático para manter o veículo em velocidade de acordo com o dos outros carros ao seu redor de forma automática.
O GS 200t com esta configuração se junta à gama que já possui o GS 350 com motor 3.5 V6 que ganhou cinco cavalos extras na versão 2016 chegando aos 311 cv e 38,65 mkgf de torque equipado com transmissão automática de oito marchas. O GS 450h manteve o trem de força híbrido com bloco a combustão 3.5 V6 de 338 cv com transmissão CVT.