Lecar Campo é picape híbrida com dimensões de Strada e tem preço da Toro
Com entre-eixos menor que o da Fiat Strada, futura picape híbrida nacional está em pré-venda e é anunciada como rival da Toro

Apresentada com o objetivo de ser a primeira picape compacta híbrida flex do Brasil, a Lecar Campo já tem preço: R$ 159.300. Este valor é tratado pela empresa como preço promocional e válido apenas até o fim de 2025.
A nova picape é apresentada pela fabricante como rival da Fiat Toro (que parte dos R$ 161.980. No entanto, as dimensões da Lecar Campo são de picape compacta: tem 4,50 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Além das dimensões, a Lecar Campo também tem colunas, altura livre do solo e comprimento da cabine e da caçamba muito parecidas com a da Fiat Strada.

Como comparação, a Fiat Strada Cabine Dupla mede 4,48 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura e 2,74 m de entre-eixos. Ainda promete ter uma caçamba maior do que a da Fiat, com capacidade para 900 litros, contra 844 litros da Strada – cuja versão mais cara custa R$ 146.990.
A Lecar Campo será uma picape elétrica com extensor de autonomia. A tração será sempre de um motor elétrico traseiro com 165 cv e 26,3 kgfm, mas a energia poderá vir de uma bateria LFP de 18,4 kWh ou gerada pelo motor 1.0 turbo flex fornecido pela Horse Powertrain, do grupo Renault – é o mesmo que está no Renault Kardian e na nova geração do Nissan Kicks.

O motor a combustão aciona apenas um gerador de 50 kW, sem qualquer conexão direta com as rodas – não tem câmbio.
Utilizando essa tecnologia, a Lecar tem uma estimativa bem otimista sobre a autonomia, esperando que a picape seja capaz de rodar por 1.000 km com apenas 30 litros de etanol no tanque. Seria o equivalente a um rendimento de 33,3 km/l.

Promete ser bem equipada, trazendo itens como seis airbags, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, central multimídia, freio a disco nas quatro rodas, suspensão independente no eixo traseiro, entre outros.

A Lecar já promete lançar a Campo em agosto de 2026. Um ano é um intervalo muito curto para um carro que, por enquanto, ainda não tem um protótipo funcional. Ao mesmo tempo em que desenvolve a Campo, a Lecar ainda trabalha tanto no seu primeiro modelo, o 459, e constrói sua fábrica em Sooretama (ES).