Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Land Rover reforma 25 Defender antigos e vende por mais de R$ 1,4 milhão

Versão especial relembra aventuras off-road anteriores da Land Rover e tem visual camuflado

Por Bruno dos Santos
4 ago 2022, 00h11
Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II
 (Divulgação/Land Rover)
Continua após publicidade

A Land Rover Classic Works, departamento responsável pela manutenção e restauração de clássicos da marca, resolveu dar uma repaginada em alguns Land Rover Defender usados. Pegaram 25 unidades, fabricadas entre 2012 e 2016, para transformá-los no chamado Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II.

A ideia é preparar esses Defender para aventuras, ou pelo menos transmitir essa intenção à primeira vista, porque o interior ficará bem mais sofisticado. Os proprietários, inclusive, poderão participar da nova edição do Land Rover Trophy.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II

A pintura branca Fuji White recebe uma camuflagem que reproduz os 23 locais de aventuras anteriores da Land Rover e mostra a silhueta do Defender. Ainda tem o teto em Narvik Black, alguns detalhes em preto, capô preto acetinado e rodas de liga leve Sawtooth de 18” com pintura preto brilhante.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Todos os carros terão o mesmo esquema de cores, sento que os Trophy II contemplará 10 unidades do Defender 90, 10 unidades do 110 e cinco do 110 Pick-Up com cabine dupla. Todos serão desmontados e reconstruídos à mão com diversas melhorias.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II
(Divulgação/Land Rover)

Estão inclusos nessas melhorias o um quebra-mato com um guincho na frente da grade, com uma barra de luz de LED, um rack de teto conectado à gaiola externa e à escada na traseira, para-barro e ponto de ancoragem traseiro.

Continua após a publicidade

Na cabine, bancos esportivos Recaro com dois tons e forrados de couro Windsor com costura branca, uma nova central multimídia da Land Rover Classic e um relógio Elliot Brown camuflado ajudam a melhorar o aspecto rústico dos Defender originais.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II
(Divulgação/Land Rover)

Quanto a potência, o motor V8 5.0 entrega 405 cv e 53 kgfm de torque. Com tração nas quatro rodas, a transmissão é automática ZF de oito velocidades. A Land Rover Classic ainda vai atualizar a suspensão, freios e direção para melhorar a dinâmica de direção frente ao carro original.

Continua após a publicidade

O problema todo é o preço. O Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II custará £ 225,000 (aproximadamente R$ 1.4 milhões) para a carroceria 90 no Reino Unido. É mais que o dobro do preço da nova geração do Defender

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.