Clique e assine por apenas 8,90/mês

Lamborghini Urus será o primeiro (e único) híbrido da marca

SUV deve ser lançado oficialmente em 2018

Por Vitor Matsubara - 29 dez 2016, 15h04

O Urus, utilitário esportivo, será o primeiro (e também o único) modelo híbrido plug-in fabricado pela Lamborghini. A informação foi confirmada por Maurizio Reggiani, líder de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, à revista Autocar. Sendo assim, inicialmente a linha Urus deve ser formada pela motorização híbrida e a 4.0 V8 biturbo movida a gasolina.

Primeiro SUV lançado pela Lamborghini desde o LM002 (um exótico jipe fabricado entre 1986 e 1993), o Urus deve surgir em sua versão definitiva no ano que vem e começar a ser vendido em 2018. O modelo compartilhará a plataforma utilizada em Audi Q7 e Bentley Bentayga.

“O design (do Urus) é um legítimo Lamborghini e evoluiu consideravelmente desde a apresentação do protótipo em 2015. O projeto final é muito melhor por dentro e por fora”, afirmou Reggiani, que assegurou que o turbocompressor será “fundamental” para o Urus devido à necessidade de torque em abundância no SUV.

“Um carro superesportivo é totalmente diferente dos demais: é preciso ter um motor com respostas rápidas. É por isso que vamos reservar as motorizações aspiradas para nossos outros modelos – até porque elas ainda são a melhor escolha”.

Sobre o futuro da Lamborghini, o executivo afirmou que a marca concentrará seus esforços de pesquisa e desenvolvimento em potência, redução de peso e aerodinâmica. “Queremos ser líder de mercado nesses quesitos e ter a chance de ditar as regras do jogo”, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade