Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Lamborghini Urus será o primeiro (e único) híbrido da marca

SUV deve ser lançado oficialmente em 2018

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 dez 2016, 15h04

O Urus, utilitário esportivo, será o primeiro (e também o único) modelo híbrido plug-in fabricado pela Lamborghini. A informação foi confirmada por Maurizio Reggiani, líder de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, à revista Autocar. Sendo assim, inicialmente a linha Urus deve ser formada pela motorização híbrida e a 4.0 V8 biturbo movida a gasolina.

Primeiro SUV lançado pela Lamborghini desde o LM002 (um exótico jipe fabricado entre 1986 e 1993), o Urus deve surgir em sua versão definitiva no ano que vem e começar a ser vendido em 2018. O modelo compartilhará a plataforma utilizada em Audi Q7 e Bentley Bentayga.

“O design (do Urus) é um legítimo Lamborghini e evoluiu consideravelmente desde a apresentação do protótipo em 2015. O projeto final é muito melhor por dentro e por fora”, afirmou Reggiani, que assegurou que o turbocompressor será “fundamental” para o Urus devido à necessidade de torque em abundância no SUV.

“Um carro superesportivo é totalmente diferente dos demais: é preciso ter um motor com respostas rápidas. É por isso que vamos reservar as motorizações aspiradas para nossos outros modelos – até porque elas ainda são a melhor escolha”.

Continua após a publicidade

Sobre o futuro da Lamborghini, o executivo afirmou que a marca concentrará seus esforços de pesquisa e desenvolvimento em potência, redução de peso e aerodinâmica. “Queremos ser líder de mercado nesses quesitos e ter a chance de ditar as regras do jogo”, concluiu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.