Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lamborghini Urus S é menos caro e mantém os 666 cv do Performante

Nova versão mais "barata" do SUV italiano perde discretamente em números de desempenho para a versão mais extrema, mas longe de causar decepções

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 set 2022, 14h33

A reestilização de meia vida do Lamborghini Urus chegou acompanhada de nada menos que a configuração mais endiabrada da história do SUV, a Performante. Agora, pouco tempo depois, o modelo ganha também uma versão “de entrada”, que não deixa de ser extrema, mas tende mais ao luxo.

Como as aspas acima bem denunciaram, “versão de entrada” é apenas um modo de dizer, já que o Urus S, como é chamada a nova configuração, é relativamente mais “barato” do que o Performante: 195.538 euros (R$ 1.032.050 em conversão direta), contra 218.487 euros (R$ 1.153.174 em conversão direta) do topo de linha.

Lamborghini Urus S
Lamborghini Urus S (Divulgação/Lamborghini)

As diferenças, porém, estão na vocação de cada uma, já que o Urus S se dedica a um pacote mais voltado ao uso urbano, enquanto o Performante clama por um circuito fechado. Ambos os modelos são equipados com o mesmo motor V8 4.0 biturbo de 666 cv e 86,7 kgfm (16 cv a mais em relação ao Urus original).

Lamborghini Urus S
Lamborghini Urus S (Divulgação/Lamborghini)

De acordo com a marca, o S vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, contra 3,6 da versão anterior que ele sucede. Já o mais extremo chega aos 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima da novidade é de 305 km/h. A diferença de peso é pouca: 2.197 kg no S e 2.150 no Performante.

Compartilhe essa matéria via:

Para a condução são quatro modos diferentes (Strada, Sport, Corsa e Ego) e outros três modos de tração – Neve, Terra e Sabbia.

Continua após a publicidade
Lamborghini Urus S
Lamborghini Urus S (Divulgação/Lamborghini)

O modelo segue as mesmas mudanças estéticas aplicadas ao apresentado há dois meses, com novos para-choques, faróis e lanternas com iluminação revista, e um misto entre apliques em preto brilhante, fosco, ou em fibra de carbono. A maior diferença visual para o Performante está no capô e no difusor traseiro, que não são de fibra de carbono no S. As rodas podem ser de 21, 22 ou 23 polegadas.

Por dentro, o SUV superesportivo ganha novas opções de acabamento, com combinações mais discretas de cores complementares ou, caso o comprador deseje, combinações mais contrastantes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.