PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Lamborghini Temerario pode ser o sucessor híbrido do Huracán

Registros feitos na Europa sugerem o novo batismo, mas não foram encontradas relações entre o nome e touros, como nos outros Lamborghini

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 abr 2024, 12h49 - Publicado em 3 abr 2024, 12h00
Lamborghini Huracán STO
Lamborghini Huracán STO (Divulgação/Lamborghini)
Continua após publicidade

O fim do Lamborghini Huracán já foi oficializado pela marca: sua produção será encerrada neste ano e todas as unidades que ainda serão feitas já foram vendidas. Mais do que isso, o sucessor do superesportivo também está confirmado para breve. Porém, um detalhe que ainda era segredo pode ter sido revelado por acidente: o nome do modelo.

Segundo o site CarBuzz, o próximo superesportivo de entrada da Lamborghini poderá se chamar Temerario. É o que sugere um registro feito pela marca junto ao Escritório Europeu de Propriedade Intelectual (EUIPO), que mostra não apenas o nome, mas também uma representação gráfica do batismo, com extensões nas primeira e última letras que simulam os chifres de um touro – assim como no Revuelto e no Countach.

Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (CarBuzz/Reprodução)

A nomenclatura foi registrada em cinco categorias diferentes: sensores e equipamentos eletrônicos, automóveis, relógios, roupas e carros de brinquedo. Ou seja, um conjunto que dá fortes indícios de que a marca já prepara o nome para ser utilizado em diversos produtos relacionados ao modelo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A publicação apontou, porém, uma dúvida sobre a origem do nome Temerario, já que não há registros de que ele tenha pertencido a algum touro utilizado em competições, como é tradição nos batismos da Lamborghini. O CarBuzz diz não ter encontrado, porém, relações entre a nomenclatura e touros. Caso o nome se confirme, a Lamborghini certamente explicará a escolha.

lamborghini_huracan_sterrato
Lamborghini Huracan Sterrato (Divulgação/Lamborghini)

Não há confirmações sobre a motorização do sucessor do Huracán, mas a eletrificação da Lamborghini já é certa – o SUV Urus ganhará, em breve, um conjunto híbrido. O (provável) Temerario seguirá a tendência e também será híbrido.

Continua após a publicidade

Especulações dizem que o superesportivo abrirá mão do V10 utilizado pelo seu antecessor para usar um V8 4.0 biturbo que poderá beirar os 700 cv de potência. Um “detalhe” é a possível faixa de rotação em que as turbinas trabalharão: dos 7.000 aos 10.000 rpm.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.