Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lamborghini Huracan Spyder é revelado

Baseado no cupê, roadster mantém motor V10 de 610 cv de potência

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 14 set 2015, 15h38
fabricantes

Os fãs de conversíveis que comparecerem nesta semana ao Salão de Frankfurt terão uma agradável novidade: a versão Spyder do Lamborghini Huracan. O modelo, revelado nesta segunda-feira (14), chegará ao mercado global no segundo trimestre de 2016 e terá preço inicial de 186,4 mil euros.

huracan-spyder-2.jpeg

Visualmente, há poucas alterações em relação ao cupê apresentado nos últimos dias de 2013. A novidade fica com o teto retátil, que pode ser totalmente aberto ou fechado em 17 segundos (em velocidades de até 50 km/h). Priorizando o conforto, o Huracan Spyder tem um quebra-vento fixo de cada lado, de maneira a amortecer a pulsação que acontece a partir do movimento do carro.

huracan-spyder-3.jpeg
Continua após a publicidade

Caso queira deixar o som do possante V10 adentrar a cabine, o motorista pode acionar eletricamente o vidro traseiro, independentemente da condição do teto (aberto ou fechado). Por sinal, vale mencionar também que o teto de tecido tem três opções de cor: marrom, preto e vermelho. Destaque também para as rodas de 20 polegadas, com freios de cerâmica.

huracan-spyder-4.jpeg

Não há mudanças no trem de força do modelo na comparação com o Huracan cupê. Assim, o bloco 5.2 V10 naturalmente aspirado oferece 610 cavalos de potência e 57,1 mkgf. O teste de aceleração de 0 a 100 km/h é feito em 3,4 segundos, e o de 0 a 200 km/h, em 10,2s. Já a velocidade máxima do roadster é de 324 km/h.

Apesar de ostentar um motor grande e sem indução forçada, o Huracan Spyder não tem níveis de consumo de combustível tão negativos. A média fica em 8,13 km/l no ciclo misto, com o auxílio dos sistemas start-stop e de desativação de cilindros em velocidades mais baixas.

VEJA MAIS– Galeria: Lamborghini Huracan Spyder– Lançamento: Lamborghini Huracan

Continua após a publicidade

Publicidade