Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lamborghini aposta no sucesso de SUV

CEO diz que modelo pode duplicar vendas da marca

Por Joaquim Oliveira Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 3 jun 2015, 17h45
fabricantes

A Lamborghini está bastante otimista quanto ao sucesso de seu novo utilitário esportivo. Possivelmente baseado no carro-conceito Urus, o SUV teve sua produção confirmada na semana passada, após vários anos de especulações sobre se o carro viraria realidade.

Durante o evento de apresentação da Aventador Super Veloce, conversamos com Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini. E o executivo se mostrou empolgado com o novo modelo.

“Acreditamos que o SUV poderá duplicar nosso quadro de funcionários e mais do que duplicar nossas vendas (a marca espera vender 3 mil SUVs por ano, somando às atuais 2.500 unidades de Aventador e Huracan). Mas para atingirmos este objetivo precisaremos investir muito dinheiro, consumindo boa parte das reservas que conseguimos acumular nos últimos anos, mesmo aproveitando vários componentes de outros modelos do Grupo VW”, afirmou.

O SUV, inclusive, pode ter a honra de ser o primeiro veículo híbrido da história da Lamborghini. “Há possibilidade de lançarmos um modelo híbrido. Além de ajudar no desempenho e baixar os níveis de emissões, podemos aproveitar todo o know-how que o Grupo Volkswagen já possui neste tipo de veículo para desenvolvê-lo”.

Continua após a publicidade

Publicidade