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Koenigsegg revela Regera com mais de 1.500 cv

Modelo híbrido terá apenas 80 unidades produzidas

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h22 - Publicado em 3 mar 2015, 10h48
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O Salão de Genebra, na Suíça, começou nesta terça-feira e um dos principais lançamentos foi finalmente revelado oficialmente, trata-se do Koenigsegg Regera, megacarro híbrido com mais de 1.500 cv. Segundo a montadora sueca, o carro foi feito para ser um “veículo de extremo luxo e como alternativa aos modelos leves e derivados de bólidos de competição da sua gama”. Ao todo apenas 80 unidades serão produzidas.

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O maior destaque do carro é sua unidade de potência, composta por um motor 5.0 litros V8 e mais três blocos elétricos que, juntos, desenvolvem “bem mais” do que 1.500 cv. O número exato não foi divulgado. Com a tecnologia Koenigsegg Direct Drive, o modelo não possui uma transmissão tradicional, jogando a potência diretamente nas rodas traseiras do motor a combustão.

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Segundo a Koenigsegg, seu sistema reduz em 50% as perdas de energia no uso em estradas em comparação a transmissões tradicionais e CVTs. Os três motores elétricos, um em cada roda traseira e o outro no virabrequim garantem o torque, geração de energia elétrica e ainda ativam o motor a combustão, formando o conjunto híbrido “mais potente já feito em um veículo de produção da história”.

Todo o sistema adiciona cerca de 88 kg ao carro que pesa 1.420 kg, o que permite ao Regera acelerar de 0 até 100 km/h em 2.8 segundos e bater os 400 km/h em 20 segundos. A velocidade máxima também não foi revelada. Além disso, o carro vem equipado com a primeira asa traseira ativa e dobrável de um carro de produção e escapamentos Akrapovic.

Por um aplicativo no celular é possível abrir e fechar as duas portas, capô e tampa dianteira, o que “garante uma verdadeira sensação de fazer o Regera parecer um transformer”, encerra o comunicado.

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