Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Kia muda garantia de modelos de passeio, mesmo para quem já comprou

O período de tempo para a garantia é o mesmo, mas os 100.000 km impostos anteriormente deixam de existir

Por Rafael Sommadossi
19 Maio 2024, 07h00
10_KIA_SPORTAGE_1FLP1071
Fila de espera pelo Sportage deve favorecer o Niro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Kia anunciou uma novidade para a garantia dos seus modelos de passeio no Brasil. Os clientes terão o mesmo período anterior de 5 anos, mas agora sem limite de quilometragem – até então, havia um limite para 100.000 km. Essa mudança abrange todos os veículos de passeio da marca, inclusive os que já foram comprados desde o início de 2024.

Além disso, a empresa informou que a nova condição de garantia será aplicado não apenas aos modelos convencionais, mas também aos híbridos, como o Stonic, Sportage e Niro. Para os futuros lançamentos de modelos elétricos, a garantia será a mesma. Já a garantia da bateria de alta voltagem do Kia Niro e dos próximos veículos elétricos da marca permanece em 8 anos ou 160.000 km.

 

Kia Niro
Kia Niro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

 

Gabriel Loureiro, Diretor Técnico e de Pós-Vendas da Kia Brasil, enfatizou a importância dessa atualização. Ele apontou que essa extensão da garantia visa proporcionar “tranquilidade e confiança aos clientes”, reforçando o compromisso contínuo da Kia com a satisfação do cliente e a qualidade de seus veículos.

Compartilhe essa matéria via:

Linha híbrida, mas com elétricos prometidos

Atualmente a Kia tem uma linha 100% híbrida no mercado brasileiro, começando pelo Stonic, embora seja um híbrido-leve. O compacto combina um motor 1.0 turbo (o mesmo de HB20 e Creta) de 120 cv e 20,4 kgfm a um sistema elétrico de 48V. O Sportage também é um híbrido-leve, mas combina um 1.6 turbo de 180 cv e 27 kgfm a um sistema elétrico de 48V.

Continua após a publicidade
Novo Kia EV9 GT-Line: estreia em 2024, provavelmente partindo dos R$ 450.000
Novo Kia EV9 GT-Line: estreia em 2024, provavelmente partindo dos R$ 450.000 (Divulgação/Kia)

Já o Niro é um híbrido convencional e, por isso, tem uma garantia específica para a bateria de alta tensão. O SUV une um motor 1.6 aspirado a outro elétrico que, juntos, entregam 141 cv e 27 kgfm.

Para os próximos anos, a marca já disse que terá apenas modelos eletrificado no Brasil. Entre as promessas estão o Niro elétrico e o EV9, um SUV grande também elétrico. O EV6, que está na promessa desde 2022, está atrasado, mas ainda pode chegar e já com o visual atualizado e recém-apresentado na Coreia do Sul.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.