Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Kia lança conceito K4 em Pequim

Carro pode ter três opções de motor, sendo uma turbo já confirmada

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h36 - Publicado em 21 abr 2014, 12h29
pequim-2014

A Kia apresentou no Salão de Pequim, na China, o conceito K4 que antecipa o lançamento de um novo modelo de tamanho médio. O carro, que compartilha a plataforma do Hyundai Mistra, será produzido em Yancheng in Jiansu, na fábrica da Dongfeng Yueda Kia.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Pequim 2014

O K4 tem 4.72 metros de extensão e entre-eixos de 2.7 metros, o que significa que ele estará posicionado entre o Cerato (K3) e o Optima (K5). O motor, estreante no mercado chinês, será um quatro cilindros, 1.6 litro GDI turbo movido à gasolina com transmissão de sete marchas e dupla embreagem.

Embora ainda não confirmado, também se especula a possiblidade de versões do K4 usarem motores aspirados, um 1.8 litro e outro 2.0 litros. O carro terá seis airbags, controle de estabilidade, câmera de ré assim como outros sistemas ativos e passivos que garantem ao modelo a avaliação de cinco estrelas nos testes de impacto do C-NCAP.

A cabine espaçosa terá sistema de entretenimento e informação da Kia chamado UVO e painel de instrumentos Supervision, além de acionamento do motor por um botão. Com foco em pessoas entre 30 e 40 anos de idade, buscando conforto para a família, o K4 deverá começar a ser vendido no segundo semestre de 2014 na China.

Continua após a publicidade

Publicidade