Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Kia apresenta versão off-road da picape Tasman na Coreia do Sul

Batizado como Tasman Weekender, o novo conceito da picape foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Seul

Por Lucas Parente
7 abr 2025, 14h11
Kia-Tasman-Weekender-Concept-1024x576
 (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

No ano passado, a Kia lançou oficialmente a Tasman, a sua primeira picape de produção na história. O modelo já está disponível em alguns mercados mundiais.

Agora, durante o Salão do Automóvel de Seul, na Coreia do Sul, a Kia mostrou um conceito mais insano e robusto da picape, batizado como Tasman Weekender (WKNDR).

Essa nova variante traz uma série de atualizações, além de mudanças estéticas muito semelhantes a da Ford Ranger Raptor. A Kia WKNDR ostenta uma carroceria mais larga e bruta, com para-lamas maiores e diversos adereços por toda a picape.

Kia-Tasman-Weekender-Concept-2-1024x511
(Divulgação/Kia)

Assim como outros conceitos da Kia, a Tasman adiciona uma dose de personalidade com detalhes em verde-limão e pequenas remodelações pela carroceria.

Continua após a publicidade

Na frente, há um protetor de para-choque pintado de preto e colocado sob medida, além de um guincho integrado e um capô ainda mais pronunciado em comparação a versão padrão.

O rack de teto é personalizado com leds extras e uma alças de aço que se estendem para a caçamba para facilitar o armazenamento de objetos. Destaque também para os pneus de 35 polegadas preparados para todo tipo de terreno. A Kia colocou este modelo de pneus para deixar esta variante da picape mais alta em compração a versão padrão. O que também sugere uma atualização na suspensão da Tasman WKNDR.

Continua após a publicidade
Kia-Tasman-Weekender-Concept-3-1024x548
(Divulgação/Kia)

Apesar da preparação visual para o off-road, sob o capô da versão aventureira não terá um motor grande e potente. A Kia não divulgou as especificações do conceito, mas já descartou um V6 alegando dificuldade para regulamentação. Fontes sugerem que ela manterá os mesmos motores da Tasman tradicional: um 2.5 quatro cilindros a gasolina turboalimentado ou um turbodiesel 2.2, dependendo do mercado.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Nova versão pode ir a produção?

A Kia não confirmou nada sobre a produção da picape, mas o VP executivo de design da marca, Karim Habib, afirmou que a montadora sul-coreana precisa se manter “flexível” e “entender” o feedback do consumidor.

Não é possível afirmar nada sobre a produção da Kia Tasman. A marca deve divulgar mais informações nos próximos meses.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.