Jetour prepara picape híbrida plug-in com mais de 750 cv
A P700 se baseia no SUV G700 e foi avistada rodando camuflagem na China, o que indica um lançamento próximo para o mercado local
A Jetour marcou sua estreia no Brasil para 2026, trazendo na bagagem três SUVs: S06, T1 e T2. Porém, já vimos outros modelos da marca, que pertence ao grupo Chery, rodando no país como teste, é o caso do X70 Plus.
Logo, qualquer novidade da marca, pode se tornar uma novidade futura para o nosso mercado, e entre seus próximos lançamentos para o mercado Chinês, há uma picape híbrida plug-in, segmento que promete crescer no Brasil nos próximos anos.
A Jetour Zongheng F700 foi espionada por jornalistas chineses e promete ser um veículo de capacidades off-road, com conjunto PHEV mais potente do que o do T2.
No caso, o SUV, que estreará em 2026, será equipado com motor 1.5 turbo GDI de 128 cv e 20,4 kgfm e dois motores elétricos, que geram juntos 225 cv e 39,8 kgfm. Já a F700, conforme especula a mídia chinesa, terá um motor 2.0 turbo de 210 cv. Mas graças aos motores elétricos, a potência pode passar dos 750 cv, como acontece no Jetour G700, modelo no qual a picape se baseia.
Do G700, a F700 herda, principalmente, o design. A grade é retangular e volumosa e os faróis e luzes traseiras de led seguem o mesmo padrão de linhas retas. O para-choque dianteiro revela a vocação off-road, sendo um pouco recuado para melhorar o ângulo de entrada.
Por dentro, como é costume nos modelos chineses, as telas são quem roubam a atenção. Segundo informações, ele terá uma grande tela panorâmica de 35,4’’ que une o quadro de instrumentos e a central multimídia. No centro, há ainda um outro display de 15,6’’.
A Jetour não divulgou planos de trazer outros modelos além dos três citados. Mas, se em um futuro próximo a F700 resolva pintar por aqui, ela encontraria um mercado um pouco mais concorrido. A BYD Shark é única picape PHEV do mercado nacional até o momento, e não está vingando.
Para o futuro, outros chegarão. A GWM pode trazer a Poer P500, enquanto a Toyota prepara uma picape baseada no Corolla com produção nacional. A BYD ainda tem mais uma picape PHEV na manga, desta vez, a aposta é em um modelo novo com construção monobloco.
Exame toxicológico passa a ser obrigatório para todas as categorias de CNH
Onde o Geely EX2 é melhor e pior que o BYD Dolphin? Comparamos
Leilão do museu CARDE tem de Chevrolet Omega de R$ 210.000 a Ferrari rara
O que há de diferente na Ford F-450 de R$ 1,5 milhão do cantor Zé Neto
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração







