Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jeep também quer mini-SUV para o Brasil

Modelo seria menor e mais barato do que o Renegade

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h19 - Publicado em 10 fev 2015, 12h04
fabricantes

A Jeep começará a produzir nos próximos meses o Renegade no Brasil, na fábrica da Fiat Chrysler em Goiana, Pernambuco. Entretanto, este não deverá ser o único produto da marca pensado para o País. Falando ao site australiano Motoring, Adrian Van Campenhout, chefe internacional de Planejamento de Produtos da Jeep, confirmou o desejo da montadora de desenvolver um utilitário esportivo supercompacto, que ficaria abaixo do Renegade na gama.

>> Relembre nossas impressões sobre o Renegade!

O novo SUV seria direcionado a mercados emergentes, como Brasil e Índia, com comprimento inferior a quatro metros. Uma das possibilidades seria a utilização da plataforma do Panda europeu, mas também seria viável seu desenvolvimento sobre uma plataforma brasileira. “Temos profissionais muito bons no Brasil, que fazem plataformas fantásticas de baixo custo. Vamos considerar todas as opções globais”, disse Van Campenhout.

Não há prazo para que a Jeep dê um sinal verde à produção do novo modelo. No entanto, a ideia é que o mini-SUV contribua para os planos de Sergio Marchionne, CEO da FCA, de fazer com que a Jeep alcance a marca de 1,9 milhão de unidades vendidas mundialmente em 2019.

Publicidade