Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jeep Renegade leva nota máxima em crash-test do Latin NCAP

SUV obteve cinco estrelas na proteção a adultos e crianças

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h35 - Publicado em 15 jul 2015, 12h36
seguranca

O Jeep Renegade obteve a nota máxima nos testes de impacto realizados pelo Latin NCAP. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 15 de julho.

Fabricado em Goiana (PE), o SUV conquistou cinco estrelas tanto na nota de proteção a adultos quanto crianças. Segundo o instituto, “a estrutura do veículo é forte, os airbags e cintos de segurança protegem corretamente os ocupantes no impacto frontal, proporcionando uma boa proteção no impacto lateral”. Esta é a primeira vez que um modelo produzido no Brasil obtém a nota máxima em todos os quesitos – o Volkswagen Up havia conquistado cinco estrelas na proteção a adultos e quatro na proteção a crianças.

Além do Renegade, o Latin NCAP também reavaliou o Fiat Palio, que desde o começo do mês traz o aviso de cinto de segurança afivelado. Desta vez, o compacto obteve quatro estrelas na proteção a adultos e três na proteção a crianças – anteriormente o carro havia conquistado três e duas estrelas, respectivamente. O Chery iQ (vendido no Brasil como QQ) também foi avaliado, mas na versão sem airbags – destinado a outros mercados latino-americanos. O hatch chinês teve a pior nota desta bateria de testes, zerando todos os resultados.

Veja abaixo os testes realizados:

Continua após a publicidade

Jeep Renegade:

Fiat Palio

Chery iQ (QQ) – sem airbags

Publicidade