Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jeep começa a produzir Renegade no Brasil

Protótipos já eram feitos desde outubro de 2014

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 19 fev 2015, 15h54
fabricantes

Acabou a espera. A Jeep anunciou nesta quinta-feira (19) que deu início à produção em escala comercial do utilitário esportivo Renegade na fábrica de Goiana (Pernambuco) da Fiat Chrysler, o que representa o último passo antes da chegada do utilitário esportivo às concessionárias do País.

A título de curiosidade, a montadora explicou que vem montando veículos de pré-produção na planta pernambucana desde outubro de 2014 – desde então, foram 250 unidades. O objetivo da marca com esses protótipos foi a checagem dos mais de 2 mil componentes do Renegade, com testes de geometria da carroceria, certificações de peças e verificação de parâmetros de pintura e solda.

>> Impressões ao dirigir: Jeep Renegade

“O primeiro carro destinado a um cliente é um marco importante na trajetória da FCA. Sua produção atesta a eficiência da fábrica que construímos em Goiana, incorporando as melhores práticas industriais acumuladas pelo grupo em todo o mundo”, disse Stefan Ketter, vice-presidente mundial de Manufatura da companhia.

Vale lembrar que o Renegade chegará ao mercado brasileiro nas versões Sport, Longitude e Trailhawk. Os motores disponíveis são o 1.8 E.TorQ Evo, movido a gasolina, e o 2.0 MultiJet II, movido a diesel. A transmissão poderá ser manual de cinco marchas, automática de seis marchas ou automática de nove marchas, dependendo da versão.

fabricantes fabricantes jeep-renegade-na-fabrica-1.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade