Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jaguar lança oficialmente o XE

Sedã médio também estará no Salão do Automóvel de SP

Por Diogo Patroni e Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h01 - Publicado em 8 set 2014, 16h50
paris-2014

A Jaguar desfez o mistério e, nesta segunda-feira (8), finalmente apresentou o aguardado XE. Com direito a cerimônia de pompa à beira do Rio Tâmisa, em Londres, Inglaterra, a montadora revelou a nova cara do esportivo.

O esportivo chega para suceder o S-Type, com chassi monobloco, 75% da carroceria em alumínio, direção com assistência elétrica, suspensão traseira integral link e dianteira double wishbone.

>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!

Destaque também para as tecnologias internas, como o Sistema In Control, que permite a interface com smartphones ou por comando de voz. Com ele, o motorista tem o mapeamento completo de desempenho de seu esportivo, e ainda pode entrar em contato direto com a central da Jaguar.

Continua após a publicidade

A montadora preparou algumas opções de motorização para o mais novo concorrente do BMW Série 3 e Audi A4. A top de linha é equipada com motor 3.0 V6 e 340 cavalos de potência. Já a outra apresenta o novo bloco ingenium a diesel 2.0, oferecendo 163 cv e apresentando consumo médio de 25 km/l. Quanto ao câmbio, pode ser manual de seis marchas ou automático de oito marchas, sempre com tração traseira.

A previsão é que as primeiras unidades do XE sejam entregues em meados de 2015, com o preço em torno de 27 mil libras esterlinas. Mais detalhes do sedã serão obtidos no Salão de Paris, que acontece em outubro. Poucos dias após o fim do evento francês, o XE virá para São Paulo, onde será uma das estrelas do estande da Jaguar no Salão do Automóvel.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Jaguar XE!jaguar-xe-2.jpeg

Publicidade