Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Jaguar lança oficialmente o XE

Sedã médio também estará no Salão do Automóvel de SP

Por Diogo Patroni e Rodrigo Furlan
Atualizado em 21 mar 2024, 11h11 - Publicado em 8 set 2014, 16h50
paris-2014
 (/)
Continua após publicidade
paris-2014

A Jaguar desfez o mistéRio e, nesta segunda-feira (8), finalmente apresentou o aguardado XE. Com direito a cerimônia de pompa à beira do Rio Tâmisa, em Londres, Inglaterra, a montadora revelou a nova cara do esportivo.

O esportivo chega para suceder o S-Type, com chassi monobloco, 75% da carroceria em alumínio, direção com assistência elétrica, suspensão traseira integral link e dianteira double wishbone.

>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!

Destaque também para as tecnologias internas, como o Sistema In Control, que permite a interface com smartphones ou por comando de voz. Com ele, o motorista tem o mapeamento completo de desempenho de seu esportivo, e ainda pode entrar em contato direto com a central da Jaguar.

A montadora preparou algumas opções de motorização para o mais novo concorrente do BMW Série 3 e Audi A4. A top de linha é equipada com motor 3.0 V6 e 340 cavalos de potência. Já a outra apresenta o novo bloco ingenium a diesel 2.0, oferecendo 163 cv e apresentando consumo médio de 25 km/l. Quanto ao câmbio, pode ser manual de seis marchas ou automático de oito marchas, sempre com tração traseira.

Continua após a publicidade

A previsão é que as primeiras unidades do XE sejam entregues em meados de 2015, com o preço em torno de 27 mil libras esterlinas. Mais detalhes do sedã serão obtidos no Salão de Paris, que acontece em outubro. Poucos dias após o fim do evento francês, o XE virá para São Paulo, onde será uma das estrelas do estande da Jaguar no Salão do Automóvel.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Jaguar XE!jaguar-xe-2.jpeg

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.