Jaguar fará seis novos Lightweight E-types
Modelos que deveriam ter sido construídos serão vendidos à clientes
Na década de 1960 quando a Jaguar decidiu construir 18 Lightweight E-types para competir em Le Mans contra a Ferrari, apenas 12 foram montados entre os anos de 1963 e 1964. Agora, a Jaguar Heritage Business, a divisão que cuida de carros históricos da marca, vai continuar o trabalho deixado e produzir os seis modelos nas mesmas especificações usadas na época.
Isso significa que o E-type, que terá números de chassis destinados originalmente para este carros e que não foram usados, será equipado com motor 3.8 litros com bloco de alumínio, seis cilindros em linha, e carroceria também de alumínio. Os clientes vão poder escolher a cor e algumas especificações para o carro feito para corrida, que ao todo é 114kg mais leve que a versão de rua.
Diretor da Jaguar Heritage Business, Derek Weale falou sobre o projeto. “O E-type é um carro icônico, e sua versão Lightweight E-type é o mais desejado de todos. Podermos completar esta produção que seria de 18 unidades, quase 50 anos após o último ter sido montado, é uma oportunidade que não poderíamos deixar passar”, encerra Weale.
Embora seja um carro importante, o Lightweight E-type não conseguiu de uma forma geral ter sucesso em Le Mans. Mais informações sobre a produção e vendas dos seis carros finais da linha serão divulgados mais próximo do lançamento no verão europeu.