JAC Motors muda três SUVs de uma vez e deixa T60 irreconhecível
Agora chamados T40 Plus, T50 Plus e T60 Plus, SUVs mais baratos da JAC também estão mais equipados
Após um ano focada em carros elétricos, a JAC Motors está se preparando para entrar em 2021 com boa parte de sua linha de SUVs renovada. O efeito das reestilizações vai avançando conforme a faixa de preço, mas todos passam a ter teto solar de série.
O JAC T40 foi promovido a T40 Plus ao ganhar novo para-choque dianteiro, grade maior e com acabamento piano black e frisos cromados, e novos faróis de neblina. Os faróis ganharam luzes diurnas de leds.
Na traseira, o novo para-choque com menos cromados é mais discreto e as lanternas ganharam nova disposição interna das luzes.
Antena do tipo barbatana de tubarão e as rodas aro 16 também são novidade. Por dentro, há uma nova central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay. Fora isso e o teto solar, o pacote de equipamentos é o mesmo de antes e inclui controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante revestido de couro e faróis com acendimento automático.
A versão com câmbio manual de cinco marchas custa R$ 79.990 e tem motor 1.5 16V flex de 127 cv e 15,7 kgfm. Já a versão com câmbio CVT capaz de simular seis marchas tem motor 1.6 16V Dual-VVT a gasolina com 138 cv e 17,1 kgfm e custa R$ 88.990, mas também soma ar-condicionado automático e start-stop.
JAC T50 Plus
O mesmo motor 1.6 é padrão no JAC T50 Plus, vendido apenas com o mesmo câmbio CVT a R$ 101.990. O novo visual apela para conjuntos ópticos divididos, com luzes diurnas de leds bem estreitas alinhadas ao capô e à nova grade, enquanto os faróis, de fato, estão logo abaixo em nicho próprio.
A lateral agora tem uma faixa preta na coluna C integrando as janelas laterais ao vidro traseiro, enquanto atrás há uma placa prateada na base do para-choque.
Entre os equipamentos, as novidades ficam por conta dos seis airbags (o T40 tem apenas dois, dianteiros) e da central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay. Para ter câmeras de visão 360° e bancos de vinil o preço sobe a R$ 105.990.
JAC T60 Plus
Mas quem realmente está irreconhecível agora é o JAC T60 Plus. O SUV compacto foi lançado há um ano com jeitão que lembrava o Nissan Kicks, mas agora tem design totalmente distinto dos irmãos menores. Para a JAC, é uma resposta a uma mesmice no design dos rivais percebida pelo consumidor.
As luzes diurnas de leds estão visualmente integradas a uma barra na base do capô, enquanto os faróis estão abaixo e também integrados à verdadeira grade do carro e ladeados por apliques cromados. Até o capô é novo.
A lateral exibe novas rodas e soleiras, enquanto a traseira segue o conceito da dianteira e tem lanternas estreitinhas e interligadas entre si, como antes, mas sem qualquer cromado. Para chegar nessas linhas mais limpas, para-choque e tampa do porta-malas também mudaram.
Entre os equipamentos, o SUV se destaca entre os irmãos por ter tem chave presencial, quadro de instrumentos digital, rodas aro 17 e freio de estacionamento elétrico, além dos seis airbags. Mas a grande atração é o motor 1.5 16V turbo de 168 cv e 21,4 kgfm com câmbio CVT que simula seis relações. Os preços partem dos R$ 118.990 e chegam aos R$ 122.990 com câmera de ré e bancos de vinil.