Interior do Fiat Argo é revelado em teasers e flagras

Compacto terá central multimídia mais moderna que as de Fiat Toro e Jeep Renegade

Android Auto permite integração com apps de música, WhatsApp e Google Maps

Android Auto permite integração com apps de música, WhatsApp e Google Maps (Reprodução/Fiat)

A moda de colocar a central multimídia em destaque no topo do painel terá o Fiat Argo entre seus seguidores. Novo vídeo divulgado pela fabricante italiana mostra que o aparelho instalado no compacto terá tela de 7″ sensível ao toque e compatibilidade com Android Auto.

 (Reprodução/Fiat)

Aparentemente, a central multimídia não terá reprodutor de CD e seus únicos comandos físicos estão posicionados nas laterais da tela. Por outro lado, revela ser mais completa e moderna que os aparelhos disponíveis para Toro e Renegade – a Toro, por sinal, empresta o painel de instrumentos.

A central multimídia de 7 polegadas não será equipamento de série em todas as versões. Como fica o painel sem a central multimídia? Confira abaixo numa série de imagens publicadas em grupos de discussão no Facebook:

Imagem revela rádio mais simples no topo do painel e console com botões do câmbio automatizado GSR

Imagem revela rádio mais simples no topo do painel e console com botões do câmbio automatizado GSR (Anônimo/Facebook)

Fica parecido com o painel de um Doblò, com espaço para um rádio single-din lá em cima. É um dos poucos casos onde um DVD player com tela retrátil tem chances de ornar com o conjunto.

Por estas imagens nota-se que há grandes diferenças internas entre o Fiat Tipo europeu e o nosso Argo. No Tipo, as saídas de ar são retangulares, enquanto no Argo são três redondas na parte central e retangulares nas laterais. Além disso, o compacto europeu tem a central multimídia integrada ao painel, não saltada à moda dos Mercedes-Benz e Audi. No nosso, a faixa central do painel poderá ter cor contrastante.

Material de treinamento de concessionários mostra faixa vermelha no painel – e como não se deve usar uma crase

Material de treinamento de concessionários mostra faixa vermelha no painel – e como não se deve usar uma crase (Reprodução/Fiat)

As imagens também revelam alguma disparidade entre as versões mais simples, Drive, e a mais cara e com pegada esportiva, HGT (bela homenagem ao Brava HGT, convenhamos). A mais cara, representada no vídeo, exibe ar-condicionado automático digital e quadro de instrumentos com grande tela de TFT, praticamente o mesmo da Toro Volcano.

Nos flagras, porém, nota-se ar manual e quadro de instrumentos com tela menor, como o usado na Toro Freedom. Além disso, um deles tem volante revestido de couro e outro não. Também é possível ver os botões do controle de estabilidade, do start-stop e da função City, que deixa a direção elétrica mais leve.

Volante tem comandos de som, mas quadro de instrumentos tem tela de TFT menor

Volante tem comandos de som, mas quadro de instrumentos tem tela de TFT menor (Anônimo/Facebook)

Também vale reparar nos diferentes câmbios. Enquanto a versão de entrada Drive terá motor 1.0 três cilindros Firefly de 77 cv e câmbio manual, a intermediária será equipada com o 1.3 quatro cilindros de 109 cv, com opção de câmbio manual ou automatizado GSR, este com acionamento por botões como no Uno e no Mobi. 

Hatch compacto premium substituirá versões de Palio e Punto

Hatch compacto premium substituirá versões de Palio e Punto (Divulgação/Fiat)

O Fiat Argo HGT, por sua vez, será vendido apenas com o 1.8 E.TorQ e opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis, este sim com alavanca. Entre os equipamentos, terá start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

Com design mais marcante, a versão HGT terá rodas aro 17″, espelhos retrovisores com capas cinza, detalhe vermelho na base do para-choque dianteiro, saída de escape cromada, logo HGT nos para-lamas e molduras foscas nas caixas de roda (elemento já visto no Punto T-Jet e no Uno Sporting).

Traseira exibe lanternas horizontais com leds e logo “AT6”

Traseira exibe lanternas horizontais com leds e logo “AT6” (Divulgação/Fiat)

O Fiat Argo tem lançamento marcado para o final deste mês, com início das vendas previsto para junho. Com a missão de substituir de pronto as versões 1.6 do Palio e o Punto, o compacto deverá ocupar uma ampla faixa de mercado: entre R$ 45.000 e R$ 70.000.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Carlo Larosa

    Fiat Capricho no Argo.

  2. Claudionor Nepomuceno

    Um Argo Perua Adventure seria perfeito, custo benefício bem melhor que um SUV.
    É só dar uma esticada na traseira e já estaria pronta.

  3. só é sábio quem sabe ouvir

    tenho o toro volcano,meu primeiro fiat.vejo argo como mistura do gol com o hb20,mas ficou bom.