PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Interior do Fiat Argo é revelado em teasers e flagras

Compacto terá central multimídia mais moderna que as de Fiat Toro e Jeep Renegade

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 Maio 2017, 17h34 - Publicado em 19 Maio 2017, 17h15
fIAT argo 2
Android Auto permite integração com apps de música, WhatsApp e Google Maps (Reprodução/Fiat)

A moda de colocar a central multimídia em destaque no topo do painel terá o Fiat Argo entre seus seguidores. Novo vídeo divulgado pela fabricante italiana mostra que o aparelho instalado no compacto terá tela de 7″ sensível ao toque e compatibilidade com Android Auto.

painel fiat argo
(Reprodução/Fiat)

Aparentemente, a central multimídia não terá reprodutor de CD e seus únicos comandos físicos estão posicionados nas laterais da tela. Por outro lado, revela ser mais completa e moderna que os aparelhos disponíveis para Toro e Renegade – a Toro, por sinal, empresta o painel de instrumentos.

A central multimídia de 7 polegadas não será equipamento de série em todas as versões. Como fica o painel sem a central multimídia? Confira abaixo numa série de imagens publicadas em grupos de discussão no Facebook:

Continua após a publicidade
Fiat Argo
Imagem revela rádio mais simples no topo do painel e console com botões do câmbio automatizado GSR (Anônimo/Facebook)

Fica parecido com o painel de um Doblò, com espaço para um rádio single-din lá em cima. É um dos poucos casos onde um DVD player com tela retrátil tem chances de ornar com o conjunto.

Por estas imagens nota-se que há grandes diferenças internas entre o Fiat Tipo europeu e o nosso Argo. No Tipo, as saídas de ar são retangulares, enquanto no Argo são três redondas na parte central e retangulares nas laterais. Além disso, o compacto europeu tem a central multimídia integrada ao painel, não saltada à moda dos Mercedes-Benz e Audi. No nosso, a faixa central do painel poderá ter cor contrastante.

Continua após a publicidade
a6a80e07-7ee4-4092-a32b-6b3b0b673d7f
Material de treinamento de concessionários mostra faixa vermelha no painel – e como não se deve usar uma crase (Reprodução/Fiat)

As imagens também revelam alguma disparidade entre as versões mais simples, Drive, e a mais cara e com pegada esportiva, HGT (bela homenagem ao Brava HGT, convenhamos). A mais cara, representada no vídeo, exibe ar-condicionado automático digital e quadro de instrumentos com grande tela de TFT, praticamente o mesmo da Toro Volcano.

Nos flagras, porém, nota-se ar manual e quadro de instrumentos com tela menor, como o usado na Toro Freedom. Além disso, um deles tem volante revestido de couro e outro não. Também é possível ver os botões do controle de estabilidade, do start-stop e da função City, que deixa a direção elétrica mais leve.

Continua após a publicidade
18527995_502855136712495_8927716523211765912_n
Volante tem comandos de som, mas quadro de instrumentos tem tela de TFT menor (Anônimo/Facebook)

Também vale reparar nos diferentes câmbios. Enquanto a versão de entrada Drive terá motor 1.0 três cilindros Firefly de 77 cv e câmbio manual, a intermediária será equipada com o 1.3 quatro cilindros de 109 cv, com opção de câmbio manual ou automatizado GSR, este com acionamento por botões como no Uno e no Mobi. 

Fiat Argo 2018 (2)
Hatch compacto premium substituirá versões de Palio e Punto (Divulgação/Fiat)
Continua após a publicidade

O Fiat Argo HGT, por sua vez, será vendido apenas com o 1.8 E.TorQ e opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis, este sim com alavanca. Entre os equipamentos, terá start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

Com design mais marcante, a versão HGT terá rodas aro 17″, espelhos retrovisores com capas cinza, detalhe vermelho na base do para-choque dianteiro, saída de escape cromada, logo HGT nos para-lamas e molduras foscas nas caixas de roda (elemento já visto no Punto T-Jet e no Uno Sporting).

Fiat Argo 2018 (1)
Traseira exibe lanternas horizontais com leds e logo “AT6” (Divulgação/Fiat)

O Fiat Argo tem lançamento marcado para o final deste mês, com início das vendas previsto para junho. Com a missão de substituir de pronto as versões 1.6 do Palio e o Punto, o compacto deverá ocupar uma ampla faixa de mercado: entre R$ 45.000 e R$ 70.000.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.