Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Inédito, Audi Q5 e-tron aparece em imagens de patente

Patentes vazadas mostram como será o SUV elétrico que usa a mesma plataforma do Volkswagen ID.6

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 11 ago 2021, 15h52 - Publicado em 11 ago 2021, 13h07
Audi Q5 e-tron
Divulgação/Internet

A família de carros elétricos da Audi está crescendo tanto que até gera um pouco de confusão. Ela já tem um SUV elétrico, o Audi e-tron, e já prepara a apresentação de mais um. O inédito Q5 e-tron teve seu visual revelado antes da hora pelo departamento de patentes chinês. 

Ele chegou a ser antecipado pelo Audi Shanghai Concept, apresentado em abril. Em sua versão de produção, será mais barato que o Audi e-tron, e posicionado entre o futuro Audi Q4 e o Q7.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Baseado na plataforma MEB, o Q5 e-tron terá versão com dois motores e tração integral, gerando 306 cv e 31,7 kgfm. Essa configuração, provavelmente, será reservada para uma versão topo de linha. 

Audi Q5 e-tron
Divulgação/Internet

Outras duas versões com apenas um motor e tração dianteira também estarão disponíveis. Para a intermediária, espera-se potência próxima aos 200 cv. Já o modelo de entrada, deve ter cerca de 178 cv. O conceito teve alcance anunciado de 560 km (baseado nos ciclos de testes da WLTP). 

Imagens de uma mula de testes, muito próxima da versão de produção, assim como a de patentes registradas na China, já circulam pela internet. Diferente daquele que foi mostrado em abril, foi possível ver o interior (o modelo apresentado na China tinha vidros escurecidos) do conceito camuflado. O display digital e a tela de multimídia flutuante tornam o layout muito semelhante ao do Audi Q4.

  • Na parte externa, é possível encontrar muitas semelhanças com o Shangai Concept, principalmente nos faróis de LED e luzes diurnas. Na traseira, ele tem uma faixa de LED que interliga as lanternas, além de um spoiler.

    Imagem de patente do novo SUV elétrico da Audi
    As patentes chinesas indicam que haverá, pelo menos, duas opões de cores e diversos modelos de rodas Autohome/Reprodução

    Tudo indica, porém, que o Q5 elétrico será exclusivo para o mercado chinês e posicionado entre o Q4 e o Q7. Ele baseado na plataforma MEB do Volkswagen ID.6, que também é vendido na China e tem o mesmo comprimento, 4,86 metros.

    Enquanto isso, os Estados Unidos terão o Q6 e-tron, um outro SUV, mas que que compartilhará a mesma plataforma do futuro Porsche Macan EV.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade