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Audi E-Tron Sportback é tudo o que o VW Nivus queria ser, por R$ 511.990

SUV Cupê é o segundo carro totalmente elétrico da marca e chega ao Brasil com 408 cv de potência, 446 km de autonomia e custando R$ 511.990

Por Daniel Telles
24 ago 2020, 18h02
Audi E-tron Sportback
(Divulgação/Audi)

A Audi anunciou nesta segunda-feira (24) que as primeiras unidades do E-Tron Sportback já estão chegando às concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil.

O modelo é uma versão cupê do Audi E-Tron, SUV elétrico e recheado de tecnologia que foi lançado no Brasil no primeiro semestre deste ano.

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Assim como o irmão, o E-Tron Sportback é elétrico. Tem dois motores – um dianteiro e outro traseiro – que somam 408 cv de potência e 67,7 kgfm e tem autonomia de 446 km (10 km a mais que o SUV).

Audi E-Tron Sportback
(Divulgação/Audi)
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A diferença está mesmo na carroceria. A traseira do Sportback apresenta queda mais acentuada, conferindo ao carro um visual cupê que remete ao recém lançado VW Nivus.

Apesar de terem aspectos diferentes, os dois E-Tron têm tamanhos parecidos: compartilham os 4,9 m de comprimento, 2,93 m de entre-eixos e 2 m de largura, sendo o E-Tron “comum” apenas 1 cm mais alto – 1,63 m x 1,62 m.

Já o porta-malas é menor na configuração cupê: 615 l contra 660 l do primogênito.

Audi E-Tron Sportback
(Divulgação/Audi)
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A Audi ainda não revelou se os itens de série do Sportback serão os mesmos do E-Tron convencional.

Todavia, cabe relembrarmos que o irmão mais velho traz de série faróis full-led com assistente de luz alta, oito airbags (frontais, laterais, de cortina e dois de joelho), controle de cruzeiro adaptativo com assistente de faixa e frenagem autônoma emergencial, rodas de liga leve aro 21, assistente de estacionamento com visão 360 graus, entre outros itens.

O mais chamativo (e tecnológico) deles, no entanto, deve continuar como opcional. Assim como no E-Tron convencional, os retrovisores do Sportback também poderão ser substituídos por duas câmeras que trazem imagens do trânsito para dentro da cabine, em alta resolução.

Audi e-tron
Retrovisor eletrônico deve continuar sendo opcional no E-Tron Sportback (Divulgação/Audi)
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Os retrovisores inovadores são vendidos em um pacote opcional de R$ 13.000, exclusivo da versão topo de linha – Performance Black – do E-Tron.

De acordo com a Audi, a ausência dos retrovisores faz com que o E-Tron Sportback alcance um coeficiente de arrasto de 0,25 – marca que impacta positivamente na eficiência e no consumo do carro.

O modelo já pode ser encomendado no Brasil ao preço de R$ 511.990 – R$ 20.000 mais barato que a versão de entrada do E-Tron SUV e R$ 60.000 a menos que a mais completa.

Ocorre que este é o preço de pré-venda, o que significa que poderão ocorrer reajustes em breve.

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Audi E-Tron Sportback é tudo o que o VW Nivus queria ser, por R$ 511.990
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
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