O ano começou intrigante para os amantes de carros que passaram pela concessionária da Hyundai próxima ao Brooklin, bairro de São Paulo (SP). Isso porque, na porta, estão expostos dois modelos extremamente luxuosos e incomuns aos brasileiros: o SUV Palisade e o sedã de luxo Genesis G90. As informações são do site Primeira Marcha.
No entanto, para frustração de muitos, os carros não estão disponíveis para compra. Os dois modelos pertencem a executivos do Grupo Caoa, responsável pela importação de carros da marca sul-coreana por aqui, e podem ter sido expostos em uma tentativa de medir a receptividade dos clientes da empresa.
Segundo um dos atendentes que conversou com a reportagem da QUATRO RODAS, há grande intenção de vendê-los no Brasil, mas ainda não há previsão para que isso aconteça. Aliás, o Palisade já foi flagrado em testes no país, o que reforça ainda mais a possível vinda.
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O utilitário esportivo tem espaço para sete ou oito pessoas – a versão exposta está configurada para a menor capacidade – e é vendido nos EUA por cerca de US$ 48.000 (aproximadamente R$ 253.000 em conversão direta). Mas seria mais caro que o Santa Fe, que custa R$ 297.300.
E a lista de equipamentos do SUV de luxo é farta: há controle de velocidade adaptativo, rebatimento elétrico dos bancos, alerta de colisão frontal e sensor de pontos cegos. Em relação à mecânica, o V6 3.8 com 295 cv e 36,1 kgfm está associado ao câmbio automático de oito marchas.
Mesmo com todo o refinamento, o Palisade gerou grande polêmica por alguns donos se queixarem de um extremo mal cheiro dentro da cabine depois de algumas centenas de quilômetros rodados.
Já o Genesis G90 carrega o logotipo da marca de luxo do grupo Hyundai e, de tão exclusivo, nem sequer teve a chave disponibilizada na concessionária e está totalmente lacrado. Na versão topo de linha trazida ao país, o entre-eixos é alongado. O motor V8 5.0 de 425 cv e 53 kgfm trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito marcha e o sistema de tração integral.
O modelo é o auge do luxo da fabricante sul-coreana. Com acomodação para apenas dois passageiros no banco traseiro, o usual assento central cede espaço a um console com diversos controles. O sedã é equipado com ar-condicionado digital “inteligente” de três zonas, carregador por indução para celular, freio automático de emergência e detector de pedestres.
Nos Estados Unidos, o modelo é comercializado, em sua versão mais equipada, por aproximadamente US$ 80.000 (cerca de R$ 422.000 em conversão direta). O valor pode aumentar ainda mais com a carga tributária brasileira e os custos de importação, caso seja trazido oficialmente.
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