Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Genesis, a divisão de luxo da Hyundai, revela o novo G90

Também chamado de EQ900, o sedã é o primeiro modelo da nova divisão de luxo da marca sul-coreana

Por Guilherme Fontana Atualizado em 9 nov 2016, 14h46 - Publicado em 9 dez 2015, 13h55
fabricantes

Pouco tempo após o anúncio da inédita submarca, a Hyundai revelou o primeiro modelo da Genesis. Batizado de G90 (EQ900 na Coreia do Sul), o modelo representa o auge do luxo da fabricante sul-coreana e tenta entrar para o mercado disputado pelas tradicionais Audi, BMW e Mercedes-Benz – onde o Equus nunca conseguiu estar de fato.

bg-sec1-1-1.jpeg

Apesar de remeter aos atuais modelos da Hyundai, como os mais recentes Sonata e Genesis (não confundir o sedã já existente com o nome da nova marca), o G90 deixa claro que é um carro superior em todos os quesitos pelo estilo mais refinado e pelas dimensões: são 5,2 metros de comprimento, 1,9 metro de largura, 1,5 metro de altura e generosos 3,1 metros de entre-eixos. As rodas podem ter 18 ou 19 polegadas.

bg-sec4-5-1.jpeg

Diante do posicionamento do modelo, nem precisamos dizer que a lista de equipamentos de série é farta. Há ar-condicionado digital “inteligente” de três zonas, carregamento de smartphones sem fio, central multimídia com tela de 12,3 polegadas e áudio da grife Lexicon.

Continua após a publicidade

bg-sec3-5-r-1.jpeg

O banco do motorista tem ajustes elétricos com 22 possibilidades de posições, enquanto quem vai atrás dispõe de outras 14. Freio autônomo de emergência, detector de pedestres, detector de pontos cegos, alerta de atenção do motorista e visão 360° do exterior do veículo também estão no pacote.

bg-sec4-11-1.jpeg

Serão três as opções de motorização do Genesis G90. A versão de entrada será equipada com um motor 3.8 GDI de 228 cv de potência e 40,48 mkgf de torque, enquanto a intermediária terá um 3.3 turbo de 268 cv e 52 mkgf. A topo de linha terá um V8 5.0 de 308 cv e 53 mkgf capaz de levar o sedã (de 2 595 kg) de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

bg-sec2-1-1.jpeg

O modelo chegará em 2016 na Coreia do Sul como EQ900. Posteriormente, como G90, será lançado nos Estados Unidos, na China e na Rússia. Ainda não há qualquer palavra sobre a vinda da linha Genesis ao Brasil.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês