Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Donos de SUV da Hyundai se queixam de cheiro de alho e chulé no carro

Hyundai Palisade tem capacidade para levar 8 passageiros e conta com motor V6, mas o odor de seu interior tem causado transtornos para clientes e marca

Por Daniel Telles 26 ago 2020, 12h30
Motor V6 3.8 tem 295 cv de potência Divulgação/Hyundai

Normalmente o que se espera de um SUV de grande porte é um bom espaço interno, conforto e um conjunto mecânico que dê fôlego suficiente para empurrar todo o peso do carro.

Pois, o Hyundai Palisade oferece tudo isso. O utilitário esportivo – que já foi até flagrado em testes no Brasil – conta com um motor V6 3.8 a gasolina com 295 cv, tem 2,90 m de entre-eixos e capacidade para acomodar confortavelmente até oito passageiros.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Entretanto, os compradores americanos têm notado um atributo que não estava descrito na ficha técnica do carro: um forte e incômodo odor, muito diferente daquele costumeiro (e agradável) cheiro de carro novo.

Modelo tem quase 5 metros de comprimento e comporta até oito pessoas Divulgação/Hyundai

Segundo os motoristas, a ingrata surpresa aparece depois de centenas de quilômetros rodados, mais especificamente dentro de algumas semanas de uso e o mau cheiro não desaparece com o tempo.

Para resolver o problema, alguns donos foram mais práticos e recorreram à odorizantes simples, daqueles comprados em supermercados e lojas de autopeças.

Continua após a publicidade

Outros, no entanto, foram direto às concessionárias Hyundai. Em uma dessas idas, um técnico da marca conseguiu definir o aroma como algo entre “bafo de alho”, “anéis de cebola velhos” e “meias velhas e gastas”.

Segundo motoristas, culpados são os assentos de couro Divulgação/Hyundai

A suposição é de que o mau cheiro seja proveniente dos assentos em couro do carro, mais especificamente daqueles com o revestimento premium em couro do tipo Nappa. Alguns clientes culpam todo o estofamento, enquanto outros apontam somente os descansos de cabeça como culpados.

A Hyundai informou que está ciente dos acontecimentos e tem uma investigação em curso para descobrir a origem do problema e como resolvê-lo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas

 

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)