Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hyundai mostra facelift do i40

Grande novidade é o novo câmbio de sete marchas

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h13 - Publicado em 10 dez 2014, 13h38
fabricantes

A Hyundai completou sua manhã de grandes lançamentos na Europa com a apresentação do facelift do i40, nas carrocerias sedã e perua. O modelo ganhou nova grade frontal, para-choque dianteiro reestilizado, lanternas redesenhadas e mais opções de rodas de liga-leve de 16 e 18 polegadas.

Mas é em termos mecânicos que o i40 traz sua grande novidade: um inédito câmbio de sete velocidades e dupla embreagem, disponível para os modelos equipados com motor 1.7 a diesel de 141 cavalos de potência – o mesmo bloco pode ser selecionado numa configuração mais modesta, de 115 cv. Tal transmissão é tratada pela marca como um avanço em termos de economia de combustível, mas não foram revelados dados das especificações.

Outra novidade implantada pela Hyundai no i40 é o Advanced Traction Cornering Control (ATCC), sistema que permite um ganho de tração e aderência em curvas. Por fim, destaque para o Smart High Beam (SHB), com um dispositivo que, no período noturno, monitora o tráfego no sentido oposto e, ao identificar a aproximação de veículos, desliga o farol alto para não atrapalhar a condução dos demais motoristas.

hyundai-i40-2.jpeg hyundai-i40-3.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade