Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai ix35 sai de linha no Brasil e Tucson terá, enfim, uma atualização

Hyundai ix35 não terá futuro no Brasil, mas fabricante promete novidades para o Tucson, que não muda há mais de sete anos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 fev 2022, 09h42 - Publicado em 27 fev 2022, 11h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Há anos, as novidades na fábrica da Caoa em Anápolis (GO) dizem respeito apenas a novos produtos da Caoa Chery, como os Tiggo 8, Tiggo 7 Pro e Tiggo 5X Pro montados na unidade. Era de se esquecer até que a Caoa ainda montava carros da Hyundai por lá.

    Publicidade

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Publicidade

    Para ser mais exato, os Hyundai ix35 e Tucson. Os dois tiveram a produção interrompida por conta do Proconve L7, que fechou o cerco a carros com emissões de poluentes e ruídos fora de uma conformidade que é regra nos Estados Unidos há alguns anos.

    O visual não é moderno, mas ainda é atual
    O visual não é moderno, mas ainda é atual (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    De acordo com a Caoa, os testes de eficiência dos dois carros seguem em curso. “O ix35 oferece maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado. Já o New Tucson é um modelo que deverá receber novidades e continuará sendo produzido”.

    Publicidade

    Em outras palavras, o Hyundai ix35, lançado no Brasil em 2010 e nacionalizado em 2013, teve sua produção encerrada e as concessionárias terão até junho para vender as unidades remanescentes, como manda a lei. O SUV foi reestilizado em 2015 e ganhou start-stop e monitor de pressão dos pneus em 2017, última vez que teve mudanças. Seu motor é um 2.0 flex aspirado de 167 cv.

    Grande hexagonal: característica da Hyundai
    New Tucson é R$ 30.310 mais caro que o ix35 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    De acordo com a fabricante, o Hyundai Tucson ainda está em produção em Anápolis. A lei também permite que as fabricantes finalizem a montagem das unidades 2021/2022 que tiveram sua produção iniciada até 31 de dezembro de 2021.

    Publicidade

    Porém, o comunicado da empresa confirma que o Tucson terá futuro no Brasil após receber ajustes ou, possivelmente, uma nova geração. O SUV médio é montado em Anápolis desde 2016 e nunca teve qualquer tipo de mudança, enquanto lá fora passou por reestilização e, em 2020, ganhou uma novíssima geração. Seu motor é um 1.6 turbo de 177 cv.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Linha datada

    O Hyundai Tucson é exemplo de um bom SUV esquecido e até perdido no mercado. Seria uma boa opção a Jeep Compass, Corolla Cross e VW Taos, mas ficou em escanteio após a Caoa assumir as operações da Chery no Brasil e investir pesado nos SUVs da marca chinesa.

    azera
    Hyundai Azera desembarga novamente no Brasil, mas com preço salgado (Divulgação/Hyundai)

    Neste momento, a Hyundai Caoa só tem produtos defasados. Além do ix35 e do Tucson, importa o Azera da Coreia do Sul. Mas o sedã ganhou uma nova geração em 2021, que ainda não desembarcou por aqui.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Vale lembrar que o imbróglio entre a matriz da Hyundai e a Caoa, que se arrastava na justiça internacional há anos, foi resolvido em 2021. A Hyundai está autorizada a seguir importando e representando a marca sul-coreana no Brasil. Agora só falta vontade para fazer isso.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.