Clique e assine por apenas 8,90/mês

Acha o Hyundai Azera usado barato? Pois um novo custa R$ 270.000

Sexta geração do sedã grande chega ao país com injeção direta de combustível e novos itens de segurança, mas cobra alto por tudo isso

Por Guilherme Machado - 26 jun 2019, 19h56
Novo Hyundai Azera Divulgação/Hyundai

Quem nunca leu um comentarista de internet bradar que, pelo preço de um modelo qualquer zero-quilômetro, seria muito mais negócio comprar um Hyundai Azera usado?

O sedã grande coreno chegou ao Brasil primeira vez em 2007, na sua quarta geração. Em 2012, trocou de plataforma e parou de ser importado em 2017.

Nesse curto período, tornou-se referência em custo-benefício no mercado de usados.

Traseira do novo Hyundai Azera. Divulgação/Hyundai

Após um hiato de dois anos, a Caoa voltou a trazê-lo, agora na sexta geração, mas se prepare porque o preço passa longe da pechincha que você poderia esperar: R$ 269.900 em versão única de acabamento, a Exclusive.

Continua após a publicidade

Por esse valor, o novo Azera traz um motor V6 3.0 que gera 261 cv de potência e 31 mkgf de torque. É o mesmo V6 já conhecido das gerações anteriores do modelo, porém agora com injeção direta de combustível.

Motor 3.0L GDi V6 do novo Hyundai Azera. Divulgação/Hyundai

Outra novidade é o câmbio automática de oito marchas com um seletor de modos de condução: um que prioriza eficiência e economia de combustível e outro que promove uma condução mais esportiva.

O exterior do carro segue a atual linha de design da Hyundai, com faróis de led alongados e linhas que procuram transmitir fluidez. O modelo conta com rodas aro 19′.

A versão única do três-volumes conta, de série, com um sistema multimídia de oito polegadas, carregador sem fio para celulares e conectividade para Android Auto e Apple CarPlay.

Continua após a publicidade
O interior também leva bancos dianteiros com ajustes elétricos, refrigeração, regulagem e lombar elétrica. Divulgação/Hyundai

Além de sete airbags, o novo Azera oferece como itens de segurança: detector de pontos cegos, visão de 360 graus do veículo através de um sistema multi-câmera e frenagem autônoma de emergência.

Assim como os demais modelos da Hyundai no Brasil, o Azera conta com garantia de cinco anos.

Publicidade