Chery Tiggo 8 Pro é híbrido que faz mais de 100 km/l e já está no Brasil
Tiggo 8 Pro usa transmissão híbrida dedicada para unir ótima performance a consumo com números surreais
Lançado em maio na China, o novo Chery Tiggo 8 Pro já está no Brasil para testes e homologação, apurou QUATRO RODAS. O SUV grande, que é um híbrido plug-in, será lançado em breve de olho em híbridos como o Jeep Compass S 4xe.
Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Ao contrário do 1.6 TGDI que vem sendo testado no Brasil, o modelo híbrido oferece motor 1.5 TGDI a gasolina combinado a dois motores elétricos, um para cada eixo, garantindo tração integral.
Voltado à eficiência, o Tiggo 8 Plus PHEV se apoia na inédita transmissão híbrida dedicada (DHT) da Chery, que também será usada em futuros elétricos puros e carros movidos a hidrogênio. A transmissão funciona em sintonia com o módulo do motor a gasolina e os dois elétricos, oferecendo nove modos de funcionamento e podendo simular até onze marchas.
Combinando os motores, o modelo supera os 463 cv e 74,9 kgfm e vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 s. Graças à versatilidade do DHT, a Chery afirma que o consumo (antes estimado na casa de 74 km/l) na verdade será maior do que 100 km/l.
O Tiggo 8 Pro ainda não foi lançado no mercado chinês para que esse número absurdo seja posto à prova, entretanto. Mesmo assim, a mídia local parece confiante de que o utilitário fará história na Chery.
Estética renovada e mais tecnologia
Além do powertrain híbrido, o Tiggo 8 Pro também deverá estrear a identidade visual da Caoa Chery no topo da linha de SUVs da sino-brasileira. Muito além da grade do Tiggo 3x, o sete-lugares trará central multimídia integrada ao quadro de instrumentos — semelhante à MBUX da Mercedes-Benz — e novidades no acabamento interno.
O Chery Tiggo 8 Pro chegará no início de 2022 ao mercado chinês, onde será vendido por cerca de R$ 180.000.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
–