Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Caoa Chery Tiggo 7 Pro é grande e potente, mas vale quase R$ 200.000?

SUV médio da Caoa Chery teve o terceiro aumento de preços consecutivo e parte agora de R$ 193.790. Vale tudo isso?

Por Isadora Carvalho Atualizado em 3 fev 2022, 17h38 - Publicado em 3 fev 2022, 17h14

Faz apenas duas semanas que o Caoa Chery Tiggo 7 Pro teve um novo aumento, com a virada do ano, passando dos chegando aos R$ 189.990. Para fevereiro, mais um aumento: agora o SUV médio custa a partir de R$ 193.790.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Em pouco mais de um mês, o Tiggo 7 Pro teve aumento de R$ 13.800 – um acréscimo substancial mesmo nessa categoria de SUVs médios. Custava R$ 179.990 no lançamento e seis dias depois passou a ser tabelado em R$ 187.990.

Tiggo 7 Pro
Queda acentuada na coluna traseira dá ares esportivos à carroceria do SUV Divulgação/Quatro Rodas

O Tiggo 7 PRO adota a mesma motorização do irmão maior Tiggo 8, o 1.6 turbo GDI, que rende até 187 cv – substituindo o motor 1.5 turbo presente no Tiggo 7 que oferecia 150 cv. Ele é combinado com a nova transmissão de dupla embreagem com 7 velocidades. 

Continua após a publicidade

Seu desempenho é bem superior ao modelo anterior, com acelerações progressivas e vigorosas. O máximo de torque é entregue cedo, aos 2.000 rpm, conferindo segurança nas ultrapassagens e diversão ao primeiro quick down no pedal do acelerador. 

Caoa Chery Tiggo 7 Pro
Divulgação/Caoa Chery

O SUV evolui, também, em tamanho, mas está apenas 0,5 cm mais largo e 3,5 cm mais alto que o antecessor – o comprimento e o entre-eixos é o mesmo.

Trata-se da nova geração do Tiggo 7 e para ser adotado como tal ficou maior em tamanho, o seu design foi completamente renovado e também foi reposicionado pela marca como o modelo 5 lugares do Tiggo 8.

Compartilhe essa matéria via:

É possível afirmar que o SUV é bem equipado inclusive com uma série de tecnologias de auxílio ao condutor, porém ele oferece funcionalidades periféricas e as principais, como o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa com correção da trajetória não estão presentes.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 753 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês