Hyundai HB20 Sport veste roupa de corredor contra Onix RS e Polo GTS

Veículo chega às concessionárias em 17 de fevereiro por R$ 70.990 e terá apenas 3.000 unidades fabricadas anualmente. Body kit é exclusivo da versão

 (Divulgação/Hyundai)

A Hyundai divulgou a nova versão esportivada do hatch HB20, nesta terça-feira (4), durante evento para concessionários. Ela se chama Sport.

As linhas são iguais às do modelo convencional, mas os detalhes exclusivos e o acabamento  deixaram o veículo com um visual mais harmônico.

Os pára-choques ganharam saias em preto — também presentes nas laterais.

No balanço dianteiro, a grade recebeu um formato de cascata com contorno em preto brilhante e um filete horizontal vermelho (ou cinza, caso a carroceria seja vermelha), que interliga os dois faróis de neblina.

 (Divulgação/Hyundai)

Na parte de trás, o veículo ganhou um spoiler e antena de barbatana em preto piano. O que também chama atenção é o uso do filete vermelho contornando o limite entre pára-choque e pseudo difusor traseiro.

Nas laterais, o nome da versão foi colocado na coluna C e as rodas diamantadas de 16 polegadas com calotas de cubo vermelhas são exclusivas.

Além disso, os retrovisores também vêm pintados de preto brilhante, para casar com os demais detalhes do compacto.

 (Divulgação/Hyundai)

Por dentro, os bancos usam revestimento de couro e tecido — com a grafia “Sport” nos encostos na cor preta com costura vermelha.

O acabamento central do painel simula fibra de carbono, as maçanetas são pretas, as pedaleiras são de alumínio e o volante é revestido de couro perfurado.

O painel segue o mesmo das demais versões, mas com um diferencial: carregador de celular por indução — presente apenas no Creta Prestige.

A central multimídia tem tela sensível ao toque de oito polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, e o volante é multifuncional.

 (Divulgação/Hyundai)

O motor não é novidade: três-cilindros 1.0 turbo com injeção direta de combustível que gera 120 cv e 17,5 mkgf de torque.

O câmbio é automático de seis marchas, como no Volkswagen Polo GTS, e não manual, como é no Renault Sandero RS e será no futuro Chevrolet Onix RS, mas as trocas de marchas também podem ser feitas por borboletas atrás do volante.

Quanto aos acessórios, a versão fica atrás apenas da Diamond — topo de linha.

O acabamento Sport não tem bancos totalmente de couro nem sistema start-stop, partida por botão, chave inteligente ou retrovisor rebatível. Além disso, possui só dois airbags (os frontais, obrigatórios) e não quatro, como a variante mais equipada do hatch.

O HB20 Sport já teve a produção iniciada e começará a ser vendido em 17 de fevereiro, por R$ 70.990.

De acordo com a Hyundai, serão fabricados 3.000 unidades Sport anualmente, em quatro opções de cores: Cinza Silk, Prata Brisk, Vermelho Magic e Branco Atlas.

O body kit não ficará disponível nas concessionárias para equipar outras versões do modelo — pelo menos por enquanto —, avisa a fabricante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Franklin Cardoso

    Se eu tivesse essa grana compraria um Golf 1.4 usado que é 10 vezes mais carro.