VW Polo GTS: 50 fotos exclusivas revelam detalhes do hatch esportivo

Fotografias mostram detalhes do esportivo compacto que resgata a sigla GTS após 26 anos. Veja como o ele ficou

Com preço inicial de R$ 99.470 e motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 mkgf de torque, o Polo GTS quebra dois paradigmas dentro da Volkswagen: o de um Polo custar mais de R$ 100.000 (basta adicionar pintura metálica) e o de ser o mais rápido entre os VW fabricados no Brasil.

Ele resgata a sigla lançada no Brasil pelo Passat GTS, mas que não era usada há quase 26 anos, desde o fim do Gol GTS.

Lanternas têm iluminação por leds

Lanternas têm iluminação por leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)

QUATRO RODAS já acelerou o esportivo na pista, registrou seus números no teste de desempenho e gravou suas impressões.

Rodas aro 17″ são de série no esportivo

Rodas aro 17″ são de série no esportivo (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Também preparamos uma seleção das melhores imagens captadas com exclusividade pelo fotógrafo Fernando Pires. Elas revelam detalhes que transformam o hatch compacto premium em esportivo. Confira:

Faróis são do tipo full led

Faróis são do tipo full led (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Friso vermelho da grade tem prolongamento dentro dos faróis

Friso vermelho da grade tem prolongamento dentro dos faróis (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Os drl de led também têm função de seta

Os drl de led também têm função de seta (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Lanternas têm o mesmo formato dos outros Polo, mas iluminação interna é completamente diferente

Lanternas têm o mesmo formato dos outros Polo, mas iluminação interna é completamente diferente (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Luz de seta traseira é halógena

Luz de seta traseira é halógena (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Antena mistura estilo shark com o convencional

Antena mistura estilo shark com o convencional (Fernando Pires/Quatro Rodas)

 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Saída de escape dupla e base de colmeia são exclusivos

Saída de escape dupla e base de colmeia são exclusivos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Logo “GTS” na grade mantém a tradição dos atuais esportivos da Volks

Logo “GTS” na grade mantém a tradição dos atuais esportivos da Volks (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Plaquetinha “GTS” nos para-lamas têm duas peças como na versão Highline

Plaquetinha “GTS” nos para-lamas têm duas peças como na versão Highline (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Aerofólio ganha prolongamento em plástico preto

Aerofólio ganha prolongamento em plástico preto (Fernando Pires/Quatro Rodas)

 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Volante é o mesmo dos demais compactos da Volks, mas o acabamento é diferente

Volante é o mesmo dos demais compactos da Volks, mas o acabamento é diferente (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Motor 1.4 TSI tem 150 cv e 25,5 mkgf

Motor 1.4 TSI tem 150 cv e 25,5 mkgf (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Porta-malas preserva os 300 litros das demais versões

Porta-malas preserva os 300 litros das demais versões (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Bancos traseiros também têm acabamento esportivo

Bancos traseiros também têm acabamento esportivo (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Interior ganha nova ambientação com colunas e teto pretos

Interior ganha nova ambientação com colunas e teto pretos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Bancos esportivos tem abas laterais maiores e encosto de cabeça integrado

Bancos esportivos tem abas laterais maiores e encosto de cabeça integrado (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Central multimídia é equipamento de série

Central multimídia é equipamento de série (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Hastes também têm acabamento piano black

Hastes também têm acabamento piano black (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Grafismo dos instrumentos é o mesmo do Polo GTI

Grafismo dos instrumentos é o mesmo do Polo GTI (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quadro de instrumentos digital é equipamento de série

Quadro de instrumentos digital é equipamento de série (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Moldura dos comandos do volante tem acabamento piano black

Moldura dos comandos do volante tem acabamento piano black (Fernando Pires/Quatro Rodas)

GTS tem logo na base do volante, como os GTI

GTS tem logo na base do volante, como os GTI (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Estas rodas aro 17 já haviam sido usadas no Golf GTI

Estas rodas aro 17 já haviam sido usadas no Golf GTI (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Saídas de ar-condicionado traseiras e porta USB também estão presentes

Saídas de ar-condicionado traseiras e porta USB também estão presentes (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Logo GTS também aparece na traseira

Logo GTS também aparece na traseira (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Não há drl no para-choque, mas seu nicho continua ali

Não há drl no para-choque, mas seu nicho continua ali (Fernando Pires/Quatro Rodas)

 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Detalhe dos leds no projetor elíptico

Detalhe dos leds no projetor elíptico (Fernando Pires/Quatro Rodas)

 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Detalhe do logo GTS no volante

Detalhe do logo GTS no volante (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Acesso sem chave e partida por botão fazem parte da lista de equipamentos de série

Acesso sem chave e partida por botão fazem parte da lista de equipamentos de série (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Modos de condução podem ser acionados na central multimídia ou por meio deste botão

Modos de condução podem ser acionados na central multimídia ou por meio deste botão (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Costuras vermelhas dão toque especial nos bancos esportivos

Costuras vermelhas dão toque especial nos bancos esportivos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Logo “GTS” aparece estampado em alto relevo dos bancos dianteiros

Logo “GTS” aparece estampado em alto relevo dos bancos dianteiros (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Acabamento de couro do volante tem costuras vermelhas

Acabamento de couro do volante tem costuras vermelhas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Sistema de som da grife Beats é o único opcional. Em vez de disqueteira, tem subwoofer no porta-malas

Sistema de som da grife Beats é o único opcional. Em vez de disqueteira, tem subwoofer no porta-malas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Console central tem detalhe vermelho

Console central tem detalhe vermelho (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Saídas de ar laterais tem aros vermelhos

Saídas de ar laterais tem aros vermelhos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Acabamento interno preto se repete nas portas

Acabamento interno preto se repete nas portas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Nome da versão também está nas soleiras das portas

Nome da versão também está nas soleiras das portas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Os pedais do GTS têm acabamento de alumínio

Os pedais do GTS têm acabamento de alumínio (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Coifa do câmbio têm costuras vermelhas

Coifa do câmbio têm costuras vermelhas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Versão GTS ainda tem seletor de modos de condução

Versão GTS ainda tem seletor de modos de condução (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ar-condicionado é automático digital, mas com apenas uma zona como nos outros Polo

Ar-condicionado é automático digital, mas com apenas uma zona como nos outros Polo (Fernando Pires/Quatro Rodas)

GTS tem monitores de temperatura de óleo, potência instantânea e força G

GTS tem monitores de temperatura de óleo, potência instantânea e força G (Fernando Pires/Quatro Rodas)

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  1. Alexandre Hungaro Silva

    A antena remete ao primeiro gol GTi.

  2. Edivaldo Pazeto

    A VW chamar esse pseudo gol remodelado de “esportivo” é chamar o Brasileiro de burro… Quem é mecânico e já teve um Golf sabe que essa porcaria ae não vale nem 60 mil quanto mais 100… Pelo menos farão alguém feliz…aqueles pobres que compravam polo querendo que fosse golf… QQ um que tenha um pouco de conhecimento compra Civic, Cruze e até a porcaria do Veloster que é muito mais carro que o Polo… A VW tá pedindo pra falir no Brasil faz tempo…mas o povo BR é tão burro que não deixa…