Clique e assine por apenas 5,90/mês

Flagra: Chevrolet Onix RS é o hatch esportivo que estava faltando

Versão combina visual esportivo, motor turbo e câmbio manual, e pode ser uma dor de cabeça para o VW Up! TSI

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 14 nov 2019, 11h24 - Publicado em 14 nov 2019, 11h10
Faróis escurecidos são exclusivos da versão Reprodução/Internet

Circulam em grupos do WhatsApp as primeiras imagens do novo Chevrolet Onix RS em sua versão definitiva.

O que há de tão especial nesta versão é a combinação do pacote de equipamentos das versões topo de linha (aparentemente, a LTZ) com o visual esportivo, o motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 mkgf de torque e o câmbio manual de seis marchas – que será o único disponível na versão, de acordo com o parceiro Autos Segredos.

Em janeiro, QUATRO RODAS revelou os planos para o lançamento da versão esportiva, única exclusiva do hatch.

Versão ainda tem aerofólio e para-choque traseiro exclusivos Reprodução/Internet

Por ter câmbio manual de seis marchas e o mesmo torque do motor 1.0 TSI de 105 cv da Volkswagen, o Chevrolet Onix RS tem tudo para ser o mais novo rival do Up! TSI.

A decoração esportiva inclui logotipos pretos, faróis com máscara negra exclusivos, saias laterais, peça que simula extrator na base do para-choque traseiro e aerofólio, além do logotipo RS na grade dianteira e na tampa do porta-malas.

Interior revela detalhes e costuras vermelhas, além do câmbio manual Reprodução/Internet

A versão, aparentemente, mantém as rodas aro 16 do Onix Premier. Contudo, elas recebem pintura preta para ornar com o resto do carro.

Por dentro, o Onix RS exibe painel com todos os plásticos pretos, com exceção das molduras das saídas de ar laterais. Já o console central é envolvido por um plástico piano black – mesmo acabamento da alavanca de câmbio e da base do volante, que tem costuras vermelhas.

A central multimídia MyLink está garantida, mas os bancos têm a parte central de tecido (o que, de certa forma, é bom em um esportivo). E veja pelo lado bom: os bancos com encosto de cabeça integrado, padrão dos Onix, tem tudo a ver com a versão RS.

Continua após a publicidade
Publicidade