Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hyundai Creta é apresentado oficialmente

SUV estreará na Índia com três opções de motorização

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h33 - Publicado em 28 jun 2015, 20h52
fabricantes

Candidato a desembarcar em diversos mercados emergentes, incluindo o brasileiro, o utilitário esportivo Creta foi apresentado oficialmente neste domingo (28) pela Hyundai. O modelo foi mostrado na Índia, país no qual chegará às concessionárias no dia 21 de julho.

O modelo tem design praticamente idêntico ao ix25, apresentado e vendido na China desde o ano passado. De acordo com a montadora, a carroceria do Creta “é robusta, apesar de sua estrutura leve, com segurança avançada”.

Quanto aos itens oferecidos no modelo, as versões mais incrementadas trazem rodas de liga-leve de 17 polegadas, luzes diurnas de LED, revestimento da cabine em couro, seis airbags, câmera de ré e sistema multimídia com navegador GPS e tela de cinco polegadas.

Sob o capô, três opções de motorização estarão disponíveis. O bloco 1.6 a gasolina oferece 123 cavalos de potência, enquanto a 1.6 a diesel entrega 128 cv – a outra, 1.4 a diesel, não teve dados de potência revelados. Em todos os casos, a transmissão padrão é manual de seis marchas, mas a versão movida pelo bloco a diesel mais potente tem câmbio automático de seis velocidades como opcional.

hyundai-creta-2.jpeg hyundai-creta-3.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade