Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Honda HR-V é revelado com cara de Civic

Versão reestilizada ganha novas tecnologias e recursos de condução semiautônoma

Por Rodrigo Ribeiro - 26 jan 2018, 13h48
Versões mais caras do HR-V terão faróis totalmente em LEDs, incluindo os de neblina Divulgação/Honda

Uma das formas mais baratas de se reestilizar um carro é trocar o para-choque frontal, grade do radiador e os elementos internos dos faróis. E, sem surpresa, foi exatamente o que a Honda fez no novo HR-V, revelado nesta semana no Japão.

Por lá o modelo (chamado de Vezel) usa motores menores e tem até uma versão híbrida, mas seu visual com um quê de Civic deve ser mantido na variante brasileira, que poderá ser um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.

O novo HR-V terá controlador de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência – mas não no Brasil Divulgação/Honda

As imagens reveladas até o momento mostram apenas a dianteira do SUV, com destaque para – adivinhe – os para-choques redesenhados e os faróis, agora totalmente em LEDs, como no Civic Touring.

Versão atualizada do SUV deverá ser revelada no Brasil somente no final do ano Divulgação/Honda

A Honda também antecipou que o novo HR-V será equipado com o pacote de equipamentos Sensing. O sistema usa sensores e câmeras para oferecer controlador de velocidade adaptativo, assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência.

Continua após a publicidade

Ao contrário do visual reestilizado, no entanto, os novos sistemas de segurança não devem ser oferecidos no Brasil. Vale relembrar que o novo Civic poderia dispor dos mesmos itens, mas a filial brasileira optou por não oferecê-los por aqui.

O novo HR-V deverá ser o último de uma onda de lançamentos da Honda no Brasil. Antes dele virá o City reestilizado, em fevereiro, seguido pelas novas gerações do CR-V e Accord. A marca revelará mais detalhes do modelo no Japão no próximo dia 15 de fevereiro.

Publicidade