Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Quinta geração do Honda CR-V se rende ao turbo

SUV adota mesmo motor do Civic, mas recalibrado para gerar 193 cv e 24,7 mkgf de torque

Por Diego Dias
Atualizado em 10 jan 2017, 11h42 - Publicado em 13 out 2016, 17h49

 

A Honda revelou a quinta geração do CR-V, SUV médio que já acumula duas décadas desde 1995. O novo modelo se alinha à atual identidade visual da marca japonesa, além de ficar maior e trazer o mesmo motor 1.5 turbo do Civic.

Honda CR-V

O SUV traz visual mais robusto (e marcante) do que o modelo anterior. A dianteira é totalmente nova e traz grade dianteira cromada integrada aos faróis com luzes diurnas de led, novos para-choques, capô mais longo e vinco lateral mais demarcado. As rodas, de 17 ou 18 polegadas, trazem desenho similar ao do Civic. A traseira abandonou as lanternas que lembravam o Volvo XC60, e adotou uma que invade a tampa do porta-malas. Mas a régua cromada abaixo do vidro continua lá.

Honda CR-V

Continua após a publicidade

No interior, as linhas mais horizontais, o painel de instrumentos com tela de TFT e tela da central multimídia de 7 polegadas destacada deixam de lado o ar de minivan que o SUV tinha. Porém, a alavanca do câmbio em posição elevada (presente desde a 3ª geração), permanece. Além de estar mais espaçosa por conta do maior entre-eixos, houve uma evolução na ergonomia do modelo e uma aparente melhora no acabamento, com peças suaves ao toque.

Honda CR-V

O novo CR-V também recebeu novidades em relação à motorização. Ele adota o mesmo motor 1.5 turbo do Civic, só que recalibrado para oferecer 193 cv e 24,7 mkgf. A transmissão é automática do tipo CVT para todas as versões, inclusive a de entrada LX, única opção equipada com o propulsor 2.4 aspirado de 186 cv e 24,8 mkgf de torque — atingido em rotação mais alta do que o modelo turbo. A tração sempre é dianteira, com tração integral entre os itens opcionais.

Honda CR-V

Continua após a publicidade

O SUV ganha ainda o inédito Shutter Grille, um sistema de grade ativa — que abre para melhorar o arrefecimento do motor ou se fecha para otimizar a aerodinâmica do modelo. Solução semelhante a encontrada na Chevrolet Spin 2017, apresentada em agosto.

Honda CR-V

Entre os principais equipamentos, destaque para a central multimídia com GPS e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com ajuste elétrico e aquecimento, partida do motor a distância e entradas USB para os ocupantes do banco traseiro.

O pacote de segurança agrega alerta de saída de faixa, aviso de colisão frontal, alerta de ponto cego, assistente de colisão, detector de pedestres, assistente de farol alto e controle de velocidade adaptativo.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que a nova geração do SUV chegue ao Brasil no final do primeiro semestre para brigar com as versões mais caras de Jeep Compass e Hyundai New Tucson. O CR-V atual é vendido no Brasil a partir de R$ 148.000.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.