Honda CR-V 2021 ganha sistemas semiautônomos e parte de R$ 264.900
O SUV também passa por atualizações estéticas, mas mantém o motor 1.5 turbo de 190 cv de potência
A linha 2021 do Honda CR-V chega ao Brasil com novidades no visual e, finalmente, equipado com o pacote Sensing, que reúne sistemas de condução semiautônomos. O preço do SUV também mudou e ficou mais alto: a versão única, Touring, agora custa R$ 264.900.
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As mudanças estéticas do modelo se concentram nos para-choques. Visto de frente, ele ganhou uma barra plástica preta na altura da placa e apoiada por um aplique prateado. Na grade, a peça que abriga o logo da Honda deixa de ser cromada e passa a ser preta.
De lado, as rodas de liga leve de 18 polegadas são novas, assim como o friso na base das portas que se estende até o para-choque traseiro. Por falar no para-choque, ele ganha mais um aplique prateado. As saídas de escapamento passam a ter formato retangular.
O interior do CR-V teve uma revisão nos materiais de acabamento e um reposicionamento de alguns itens, como as saídas USB, além da adoção de botão físico giratório para o volume do áudio. Há também um porta-objetos com badeja retrátil, carregador de celular por indução e acabamento com estampa de madeira.
Ele segue equipado com o motor 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta, que rende 190 cv de potência e 24,5 kgfm de torque entre 2.000 e 5.000 rpm. O câmbio é CVT e a tração é nas quatro rodas.
Itens de série
A lista de equipamentos é extensa e inclui central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos digital, head-up display, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas e saídas traseiras, 6 airbags, bancos dianteiros com ajustes elétricos, partida remota do motor pela chave, e abertura do porta-malas elétrica e por movimento dos pés abaixo do para-choque. O sistema start-stop é novidade.
Porém, o grande atrativo da linha 2021 é o pacote Sensing. Ele reúne piloto automático adaptativo com ajuste de velocidade, frenagem automática, alerta de saídas involuntárias de faixa com correção ativa. Há também uma câmera instalada no retrovisor direito, que reproduz a imagem na central multimídia quando a seta é acionada para a direita, monitoramento de pressão dos pneus e alerta de fadiga do motorista.
Os sistemas funcionam com o auxílio de uma câmera no topo do para-brisa e um radar instalado na grade frontal do carro. Todos eles buscam evitar ou reduzir a severidade de uma colisão.
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