Clique e assine por apenas 8,90/mês

Honda confirma nova fábrica no Brasil

Planta de Itirapina (SP) deve produzir o novo Fit

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h37 - Publicado em 7 ago 2013, 17h57
fabricantes

A Honda Automóveis do Brasil confirmou a construção de sua segunda fábrica de automóveis no país. A nova planta será erguida em Itirapina, cidade distante a aproximadamente 200 quilômetros de São Paulo e a 100 quilômetros da outra fábrica da Honda, em Sumaré. A construção da fábrica já havia sido antecipada na edição da última terça-feira, 6 de agosto, do jornal “O Estado de S. Paulo”.

A planta será construída em um terreno de 5,8 milhões de metros quadrados e empregará aproximadamente dois mil funcionários. Segundo a própria montadora, na nova fábrica será produzido um veículo compacto “da categoria do Honda Fit”, provavelmente a terceira geração deste mesmo modelo, recém-apresentada no Japão.

Com a nova fábrica, a Honda dobrará sua capacidade produtiva no país, saltando dos atuais 120 mil veículos produzidos anualmente (capacidade atual de Sumaré) para 240 mil automóveis a partir de 2015, ano em que a nova planta deve começar a operar. A marca investirá aproximadamente 1 bilhão de reais na construção desta fábrica.

“Sendo o quarto maior mercado de automóveis do mundo, o Brasil é uma região muito importante para as operações da Honda. Com a expansão da capacidade, nosso objetivo é ganhar competitividade e oferecer produtos cada vez mais atrativos, que excedam as expectativas dos consumidores brasileiros”, afirmou o Presidente da Honda South America e da Honda Automóveis do Brasil, Masahiro Takedagawa.

Publicidade