Honda confirma nova fábrica no Brasil

Planta de Itirapina (SP) deve produzir o novo Fit

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Honda Automóveis do Brasil confirmou a construção de sua segunda fábrica de automóveis no país. A nova planta será erguida em Itirapina, cidade distante a aproximadamente 200 quilômetros de São Paulo e a 100 quilômetros da outra fábrica da Honda, em Sumaré. A construção da fábrica já havia sido antecipada na edição da última terça-feira, 6 de agosto, do jornal “O Estado de S. Paulo”.

A planta será construída em um terreno de 5,8 milhões de metros quadrados e empregará aproximadamente dois mil funcionários. Segundo a própria montadora, na nova fábrica será produzido um veículo compacto “da categoria do Honda Fit”, provavelmente a terceira geração deste mesmo modelo, recém-apresentada no Japão.

Com a nova fábrica, a Honda dobrará sua capacidade produtiva no país, saltando dos atuais 120 mil veículos produzidos anualmente (capacidade atual de Sumaré) para 240 mil automóveis a partir de 2015, ano em que a nova planta deve começar a operar. A marca investirá aproximadamente 1 bilhão de reais na construção desta fábrica.

“Sendo o quarto maior mercado de automóveis do mundo, o Brasil é uma região muito importante para as operações da Honda. Com a expansão da capacidade, nosso objetivo é ganhar competitividade e oferecer produtos cada vez mais atrativos, que excedam as expectativas dos consumidores brasileiros”, afirmou o Presidente da Honda South America e da Honda Automóveis do Brasil, Masahiro Takedagawa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s