A Honda revelou nesta sexta-feira (17) um novo produto para o mercado japonês. Trata-se da perua Shuttle, derivada do conhecido Fit, apresentando como grande diferencial o espaço do porta-malas. Apesar de a montadora não ter divulgado a capacidade oficial, sites internacionais mencionam que são mais de 500 litros disponíveis sem precisar do rebatimento do banco traseiro.
No que diz respeito à motorização, a Shuttle padrão será equipada com bloco 1.5 a gasolina, dotada de tração dianteira. Além disso, estará disponível uma versão híbrida, mesclando bloco 1.5 com Ciclo de Atkinson e motor elétrico municiado por uma bateria de íon-lítio. Neste caso, a tração será integral, com câmbio de dupla embreagem.
Em termos de equipamento, a Honda informa que a perua terá rodas de liga-leve de 16 polegadas, cruise control, volante revestido em couro, bancos térmicos, luzes de neblina, acabamento em madeira, nas portas e no painel, suporte de teto e sistema de navegação. Os preços não foram divulgados.