Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda anuncia pilotos para Dakar 2014

O time, que conta com cinco pilotos, foi apresentado no circuito de Mugello, na Itália

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 3 jun 2013, 15h45
Honda anuncia pilotos para Dakar 2014

A Honda anunciou na última semana a equipe que vai disputar o Rally Dakar 2014 na categoria das motos. No total, cinco pilotos tentarão a vitória na competição com a Honda CRF 450 Rally, são eles: Helder Rodrigues (Portugal), Sam Sunderland (Reino Unido), Javier Pizzolito (Argentina), Joan Barreda (Espanha) e Paulo Gonçalves (Portugal).

A equipe Team HRC (Honda Racing Corporation) começa os preparativos já neste mês de junho, com alguns eventos de aquecimento para o Dakar, que começa em 5 de janeiro de 2014 na cidade de Rosário, Argentina. A competição possui algumas fases particularmente exaustivas, como na Bolívia, e termina no dia 18 de janeiro em Valparaiso, Chile, cerca de 8.000 km depois.

Para Helder Rodrigues e Javier Pizzolito a contagem regressiva para o próximo Dakar começa em junho com o Desafio Ruta 40 na Argentina, enquanto Joan Barreda e Paulo Gonçalves estreiam na nova CRF450 Rally no Rally do Faraó, no final de setembro. Sam Sunderland, depois de conquistar um terceiro lugar emocionante no Desafio Abu Dhabi Desert, continuará a temporada com os outros pilotos que efetuam os testes no norte da África, participando do Rally do Marrocos e do Rally Merzouga.

Objetivo do Team HRC não poderia ser outro: ganhar o Dakar, a mais prestigiada e mais difícil corrida de motos off-road do mundo. Um trabalho excepcional para a moto, que se tornará modelo de produção em massa em breve.

Katsumi Yamazaki, do Team HRC, desempenhará o papel de Diretor de equipe com Martino Bianchi, que possui 30 anos de experiência na cena de corrida off-road como Gerente Geral.

Continua após a publicidade

Publicidade