Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

HB20: entrega só em fevereiro

Prazo de entrega do compacto aumenta para mais de três meses

Por Márcio Murta e Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h06 - Publicado em 18 out 2012, 17h50
mercado

As vendas do Hyundai HB20 começaram no dia 10 de outubro e o primeiro lote esgotou rapidamente. Poucos dias depois do lançamento, a fila de espera pelo modelo já chegava a 60 dias. Agora, segundo apuramos nesta quinta-feira, dia 18, a situação está ainda mais complicada para quem deseja colocar o compacto na garagem.

Visitamos três pontos de venda e nenhuma delas tinha o carro para pronta entrega. A única coisa que variou foi o prazo dado. Em duas delas os atendentes foram categóricos: “Só para fevereiro!”. Em uma terceira, uma resposta evasiva: “De 60 a 90 dias”. Além do longo prazo, na CAOA Santana, o preço que nos foi informado foi bem acima da tabela – um ágio de seis mil reais. Os outros dois pontos, a CAOA JKe a CAOA Aeroporto, os valores informados não tinham sobrepreço.

Nós também tentamos contato com outras seis concessionárias por telefone, seguindo as indicações encontradas no próprio site do HB20. Quatro unidades não atenderam as ligações. Nas duas revendas que atenderam a chamada, as ligações caíam antes que fosse passada ao vendedor, ou simplesmente não eram completadas.

Confira a galeria de imagens do Hyundai HB20 na foto abaixo:

hb20galeria181012.jpg

Consultada sobre essa questão, a assessoria de imprensa da Hyundai Brasil reconheceu que a procura pelo modelo foi maior do que esperado e está trabalhando para minimizar o impacto da alta demanda para os consumidores. Veja a nota, na íntegra, abaixo.

“A Hyundai Motor Brasil informa que a procura pelo compacto HB20 está realmente acima do esperado e a montadora já iniciou o segundo turno de produção na fábrica de Piracicaba logo nesta segunda-feira, dia 15/ 10. Toda a rede de concessionárias HB20 está orientada para atender os interessados e programar as entregas conforme o modelo escolhido. Essa programação de entrega será monitorada pela própria Hyundai Motor Brasil para que seja transparente e a data acordada seja efetivamente cumprida. Há também um Call Center para auxiliar os clientes (0800-7703355). Cada concessionário está administrando sua lista de espera, que varia conforme o modelo de HB20 e a localidade. Há datas de entrega ainda este ano. A Hyundai Motor Brasil vai monitorar cada concessionária para que a data acordada com o cliente seja efetivamente cumprida. Se o cliente fizer o negócio, receberá o carro na data combinada. A prioridade de entrega será, evidentemente, para aqueles que fecharem o negócio primeiro.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês