GWM anuncia 12 carros para 2026 e exibe Tank 700 de 524 cv no Salão
Fabricante ainda exibiu o Haval H6 reestilizado, agora produzida em Iracemápolis (SP), e a minivan híbrida Wey G9 Max
Agora que começou a produção nacional, a GWM prepara-se para expandir a sua linha. A marca chinesa aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para anunciar que fará 12 lançamentos ao longo de 2026. Enquanto isso, a empresa mostra o Haval H6 reestilizado e dois modelos inéditos: monstruoso SUV Tank 700 Hi4-T e a minivan executiva WEY G9 Max. Ambos estão no evento para demonstração e para medir a aceitação do público.
Para disputar o topo da cadeia alimentar contra o Mercedes-AMG G 63, a GWM trouxe o Tank 700 Hi4-T. O SUV mais extremo da marca combina um motor 3.0 V6 biturbo a um sistema elétrico para entregar 524 cv e 76,5 kgfm de torque. O conjunto é gerenciado por uma transmissão automática de nove marchas (9AT) específica para híbridos, com tração integral e reduzida.
O visual retilíneo e imponente é sustentado por dimensões que superam o rival alemão, com 5,11 m de comprimento e 3,00 m de entre-eixos. Rodas de 22 polegadas e estepe na tampa traseira completam o pacote, que promete conforto no asfalto sem abrir mão da capacidade de transpor qualquer terreno.
No segmento de transporte executivo, a GWM ataca com a WEY G9. A minivan de luxo utiliza a tecnologia Hi4 PHEV com três motores (um 1.5 turbo e dois elétricos) para gerar 487 cv e 77,7 kgfm. O desempenho é de esportivo: 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com autonomia elétrica de 140 km (ciclo CLTC).
O foco, porém, é a vida a bordo. A segunda fileira oferece poltronas “gravidade zero” com massagem e climatização, servidas por um refrigerador com compressor independente e telas conectadas ao sistema Coffee OS 3. É a resposta chinesa ao domínio da Toyota Alphard.
Enquanto os modelos inéditos chamam atenção, o Haval H6 garante o volume de vendas. O SUV foi reestilizado para 2026, ganhando uma grade frontal trapezoidal e novos DRLs verticais (exceto na versão GT, que mantém o visual antigo). Mecanicamente, a GWM atendeu aos pedidos dos clientes: a suspensão foi recalibrada com novos batentes para evitar batidas secas e o motor 1.5 turbo recebeu melhorias que aumentaram o torque em 1 kgfm.
A cabine ficou mais limpa com a troca do seletor giratório por uma alavanca na coluna de direção e a central multimídia cresceu para 14,6 polegadas. Os preços foram reajustados: a versão HEV2 agora custa R$ 223.000 e a PHEV19 sai por R$ 248.000. As opções topo de linha (PHEV35 e GT) mantiveram os valores.
A apresentação do trio é apenas a ponta do iceberg. A GWM confirmou que sua operação irá acelerar no próximo ano, com 12 lançamentos ao longo de 2026, embora ainda não diga quais veículos podemos esperar.


Mitsubishi Triton Savana estreia com a mesma receita de 21 anos atrás e motor biturbo
Ram mostra as picapes inéditas 3500 Mega Cab Dually e 1500 RHO
Nova geração da Nissan Frontier é uma Mitsubishi Triton com outro nome
Caoa Chery Tiggo 5X 2027 estreia em janeiro e marca anuncia o novo Tiggo 9







