Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Grupo VW confirma novos Panamera e Tiguan

Veículos devem ser lançados em 2016

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h32 - Publicado em 19 mar 2014, 13h28
fabricantes

Duas importantes novidades foram anunciadas pelo Grupo Volkswagen para 2016. A Porsche confirmou o lançamento do novo Panamera e a Vokswagen lançará no mesmo ano a nova geração do Tiguan.

O Panamera será construído sobre uma nova plataforma chamada MSB, que será compartilhada com os futuros modelos da Bentley e os sedãs de luxo da Volkswagen. Assim como o modelo atual, o carro deve ter motorizações V6 e V8 a gasolina e a diesel, além de uma opção híbrida.

Quanto ao novo Tiguan, o utilitário esportivo será feito na fábrica de Hannover, na Alemanha. O SUV aproveitará a plataforma MQB, que já é empregada em diversos modelos da VW, como os novos Golf e Fusca, além de toda a linha A3, incluindo as versões Sportback e Sedan.

Ainda não há informações sobre possíveis motorizações, mas sabe-se que o carro será inspirado nos recentes utilitários esportivos concentuais da marca, como o CrossBlue Concept e o T-ROC, apresentados no Salão de Detroit de 2013 e no Salão de Genebra de 2014, respectivamente.

Continua após a publicidade

Publicidade