Grupo PSA deverá ter inédita picape média

Especulações apontam que o modelo compartilhará a base com a nova Hilux; ainda não se sabe, porém, se será um Citroën ou um Peugeot

citroen-sbarro-cruise-crosserCitroën Sbarro Cruise Crosser Concept

Citroën Sbarro Cruise Crosser Concept (/)

Enquanto 2015 foi declaradamente o ano dos SUVs, 2016 terá as picapes como destaque. Só no Brasil, o ano já começou com as novas Toyota Hilux, Ford Ranger e Fiat Toro, e promete ainda as renovadas L200 Triton, Frontier e S10. Agora, quem parece estar prestes a lançar a sua própria picape é o Grupo PSA (Peugeot-Citroën). Se até Mercedes-Benz e Renault já anunciaram as suas, por que não?

As informações ainda são poucas, mas os rumores apontam que, mesmo sem tradição no segmento, o grupo francês apostará em uma picape média — não se sabe ainda se o modelo será um Peugeot ou um Citroën, ou até se ambas as marcas terão suas versões. O que se sabe, é que a picape poderá ter como base a Hilux, aproveitando a aliança entre a Toyota e o Grupo PSA no ramo dos utilitários (como os novos SpaceTourer, Traveler e Proace). O motivo é simples: redução de custos, já que o modelo não terá volume suficiente para justificar grandes investimentos para seu desenvolvimento do zero. 

peugeot-207-hoggarPeugeot Hoggar

Peugeot Hoggar (/)

O site Autocar sugeriu ainda um compartilhamento com a Fiat, com quem Peugeot e Citroën também dividem os furgões Ducato, Jumper e Boxer. Contudo, a italiana já promoveu o lançamento da Fullback, sua primeira picape média, baseada na L200 e feita em parceria com a Mitsubishi.

Todos os detalhes deverão ser revelados na próxima semana, quando o grupo PSA promoverá um evento para divulgar seus próximos passos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s