Grupo PSA deverá ter inédita picape média
Especulações apontam que o modelo compartilhará a base com a nova Hilux; ainda não se sabe, porém, se será um Citroën ou um Peugeot
Enquanto 2015 foi declaradamente o ano dos SUVs, 2016 terá as picapes como destaque. Só no Brasil, o ano já começou com as novas Toyota Hilux, Ford Ranger e Fiat Toro, e promete ainda as renovadas L200 Triton, Frontier e S10. Agora, quem parece estar prestes a lançar a sua própria picape é o Grupo PSA (Peugeot-Citroën). Se até Mercedes-Benz e Renault já anunciaram as suas, por que não?
Leia mais:
>> Teste: Toyota Hilux SRX x Chevrolet S10 High Country
>> Novas picapes Renault e Mercedes têm data para ficar prontas
>> L200, Frontier e Ranger: as novas picapes que chegam em 2016
As informações ainda são poucas, mas os rumores apontam que, mesmo sem tradição no segmento, o grupo francês apostará em uma picape média — não se sabe ainda se o modelo será um Peugeot ou um Citroën, ou até se ambas as marcas terão suas versões. O que se sabe, é que a picape poderá ter como base a Hilux, aproveitando a aliança entre a Toyota e o Grupo PSA no ramo dos utilitários (como os novos SpaceTourer, Traveler e Proace). O motivo é simples: redução de custos, já que o modelo não terá volume suficiente para justificar grandes investimentos para seu desenvolvimento do zero.
O site Autocar sugeriu ainda um compartilhamento com a Fiat, com quem Peugeot e Citroën também dividem os furgões Ducato, Jumper e Boxer. Contudo, a italiana já promoveu o lançamento da Fullback, sua primeira picape média, baseada na L200 e feita em parceria com a Mitsubishi.
Todos os detalhes deverão ser revelados na próxima semana, quando o grupo PSA promoverá um evento para divulgar seus próximos passos.