Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Gol 1.0 de R$ 70.000: VW aumenta preços de toda a linha em até R$ 6.220

Já não é mais possível comprar um Voyage por menos de R$ 80.000, enquanto o Nivus já encosta nos R$ 130.000; Taos foi o único a escapar

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 jan 2022, 15h18

A Volkswagen começou 2022 aumentando os preços de toda a sua linha no Brasil, com reajustes que variam entre R$ 1.000 a mais de R$ 6.000. O único modelo que conseguiu escapar dos aumentos (por enquanto) foi o SUV médio Taos.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Veja como eram os preços dos modelos antes e depois da virada do ano, com suas respectivas diferenças.

Compartilhe essa matéria via:

Preços de Gol, Voyage e Saveiro para 2022

A linha de entrada da marca foi a que teve os menores reajustes em valores absolutos, com média de R$ 1.284 a mais entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. O Gol, que deverá sair de linha em 2022, teve o aumento mais discreto, subindo R$ 1.000 em sua versão de entrada, com motor 1.0. Na configuração 1.6 com câmbio automático, o hatch já chega aos R$ 85.790.

O Voyage ultrapassou a barreira dos R$ 80.000 em sua versão de entrada, 1.0, e aumentou até R$ 1.400 na topo de linha 1.6 automática. Por sua vez, a Saveiro agora encosta nos R$ 115.000 na versão Cross com cabine dupla. A picape será reestilizada neste ano.

Modelo dezembro/21 janeiro/22 Diferença
Gol 1.0 R$ 68.790 R$ 69.790 R$ 1.000
Gol 1.6 manual R$ 76.290 R$ 77.450 R$ 1.160
Gol 1.6 aut. R$ 84.550 R$ 85.790 R$ 1.240
Voyage 1.0 R$ 79.590 R$ 80.790 R$ 1.200
Voyage 1.6 manual R$ 84.990 R$ 86.290 R$ 1.300
Voyage 1.6 aut. R$ 92.590 R$ 93.990 R$ 1.400
Saveiro Robust CS R$ 74.390 R$ 75.490 R$ 1.100
Saveiro Robust CD R$ 91.690 R$ 93.090 R$ 1.400
Saveiro Trendline CS R$ 87.090 R$ 88.390 R$ 1.300
Saveiro Cross CD R$ 113.250 R$ 114.990 R$ 1.740

 

Pablo Di Si diz que a VW ainda está assimilando o fim do Gol
Pablo Di Si diz que a VW ainda está assimilando o fim do Gol (Divulgação/Volkswagen)

Polo e Virtus

A linha intermediária, formada por Polo e Virtus, tem reajustes entre R$ 1.080 – promovido na versão de entrada do hatch, com motor 1.0 – e R$ 2.100, este para o Virtus GTS, equipado com motor 1.4 turbo de 150 cv e que agora custa R$ 141.950. No Polo, o aumento mais expressivo também foi para a versão esportiva GTS, que passa a custar R$ 135.550 iniciais. Para 2023, a Volkswagen prepara o Polo Track, substituto do Gol.

Modelo dezembro/21 janeiro/22 Diferença
Polo 1.0 R$ 71.650 R$ 72.730 R$ 1.080
Polo 1.6 manual R$ 83.860 R$ 85.130 R$ 1.270
Polo 1.6 aut. R$ 85.060 R$ 86.330 R$ 1.270
Polo Comfortline 200 TSI R$ 101.950 R$ 103.490 R$ 1.540
Polo Highline 200 TSI R$ 109.550 R$ 111.190 R$ 1.640
Polo GTS R$ 133.550 R$ 135.550 R$ 2.000
Virtus 1.6 manual R$ 90.470 R$ 91.850 R$ 1.380
Virtus 1.6 aut. R$ 98.370 R$ 99.850 R$ 1.480
Virtus Comfortline 200 TSI R$ 106.650 R$ 108.250 R$ 1.600
Virtus Highline 200 TSI R$ 121.890 R$ 123.690 R$ 1.800
Virtus GTS R$ 139.850 R$ 141.950 R$ 2.100

 

polo gts
Friso vermelho que entra nos faróis full-led é detalhe marcante do GTS (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Nivus, T-Cross e Taos

Os SUVs da Volks encareceram até R$ 4.000, como é o caso da versão intermediária do T-Cross, a Comfortline com motor 1.0 turbo, que agora custa R$ 146.800. Por falar no T-Cross, sua versão mais barata, a Sense, parte de R$ 103.550, enquanto a mais cara, Highline, tem motor 1.4 turbo e custa R$ 155.490.

O Nivus ficou mais caro principalmente na versão mais barata, Comfortline: são R$ 3.640 a mais, elevando o preço inicial para R$ 113.850. Já o Taos foi o único modelo sem reajustes, permanecendo entre R$ 168.490 e R$ 197.590 iniciais.

Continua após a publicidade
Modelo dezembro/21 janeiro/22 Diferença
Nivus Comfortline 200 TSI R$ 110.210 R$ 113.850 R$ 3.640
Nivus Highline 200 TSI R$ 127.750 R$ 129.670 R$ 1.920
T-Cross Sense 200 TSI R$ 101.990 R$ 103.550 R$ 1.560
T-Cross 200 TSI R$ 126.750 R$ 130.560 R$ 3.810
T-Cross Comfortline 200 TSI R$ 142.750 R$ 146.800 R$ 4.000
T-Cross Highline 250 TSI R$ 153.190 R$ 155.490 R$ 2.300
Taos Comfortline 250 TSI R$ 168.490 R$ 168.490
Taos Highline 250 TSI R$ 197.590 R$ 197.590

 

T-Cross
T-Cross perdeu, recentemente, a versão manual (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Jetta e Amarok

Com a saída temporária do Tiguan, que aguarda a chegada de uma versão com visual e tecnologia atualizados, Jetta e Amarok passam a ser os modelos mais caros da Volkswagen no Brasil.

Continua após a publicidade

Desde o início de 2021, o sedã perdeu as versões com motor 1.4 turbo para ficar apenas com a configuração esportiva GLI, com motorização 2.0 turbo, como uma estratégia de nicho. A estratégia também inclui preços mais altos, como os R$ 205.590 cobrados a partir deste mês. O modelo será reestilizado em breve por aqui e terá ajustes para fazer mais barulho.

Nova Amarok V6 teste da Quatro rodas
Amarok V6 teve o maior aumento da linha (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A Amarok agora teve os maiores reajustes e seus preços agora variam entre R$ 268.150 e R$ 316.710. A versão topo de linha Extreme, com motor V6, representa o maior aumento da linha, com R$ 6.220 extras. A picape terá uma nova geração apresentada em breve, mas que não deverá chegar ao Brasil.

Continua após a publicidade
Modelo dezembro/21 janeiro/22 Diferença
Jetta GLI R$ 202.550 R$ 205.590 R$ 3.040
Amarok Comfortline 2.0 TDI R$ 264.190 R$ 268.150 R$ 3.960
Amarok Highline 2.0 TDI R$ 287.290 R$ 293.110 R$ 5.820
Amarok Highline V6 R$ 294.590 R$ 299.050 R$ 4.460
Amarok Extreme V6 R$ 310.490 R$ 316.710 R$ 6.220

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.