Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Gol 1.0 de R$ 70.000: VW aumenta preços de toda a linha em até R$ 6.220

Já não é mais possível comprar um Voyage por menos de R$ 80.000, enquanto o Nivus já encosta nos R$ 130.000; Taos foi o único a escapar

Por Guilherme Fontana 4 jan 2022, 15h18

A Volkswagen começou 2022 aumentando os preços de toda a sua linha no Brasil, com reajustes que variam entre R$ 1.000 a mais de R$ 6.000. O único modelo que conseguiu escapar dos aumentos (por enquanto) foi o SUV médio Taos.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Veja como eram os preços dos modelos antes e depois da virada do ano, com suas respectivas diferenças.

Compartilhe essa matéria via:

Preços de Gol, Voyage e Saveiro para 2022

A linha de entrada da marca foi a que teve os menores reajustes em valores absolutos, com média de R$ 1.284 a mais entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. O Gol, que deverá sair de linha em 2022, teve o aumento mais discreto, subindo R$ 1.000 em sua versão de entrada, com motor 1.0. Na configuração 1.6 com câmbio automático, o hatch já chega aos R$ 85.790.

O Voyage ultrapassou a barreira dos R$ 80.000 em sua versão de entrada, 1.0, e aumentou até R$ 1.400 na topo de linha 1.6 automática. Por sua vez, a Saveiro agora encosta nos R$ 115.000 na versão Cross com cabine dupla. A picape será reestilizada neste ano.

Modelo dezembro/21 janeiro/22 Diferença
Gol 1.0 R$ 68.790 R$ 69.790 R$ 1.000
Gol 1.6 manual R$ 76.290 R$ 77.450 R$ 1.160
Gol 1.6 aut. R$ 84.550 R$ 85.790 R$ 1.240
Voyage 1.0 R$ 79.590 R$ 80.790 R$ 1.200
Voyage 1.6 manual R$ 84.990 R$ 86.290 R$ 1.300
Voyage 1.6 aut. R$ 92.590 R$ 93.990 R$ 1.400
Saveiro Robust CS R$ 74.390 R$ 75.490 R$ 1.100
Saveiro Robust CD R$ 91.690 R$ 93.090 R$ 1.400
Saveiro Trendline CS R$ 87.090 R$ 88.390 R$ 1.300
Saveiro Cross CD R$ 113.250 R$ 114.990 R$ 1.740

 

Continua após a publicidade

Pablo Di Si diz que a VW ainda está assimilando o fim do Gol
Pablo Di Si diz que a VW ainda está assimilando o fim do Gol Divulgação/Volkswagen

Polo e Virtus

A linha intermediária, formada por Polo e Virtus, tem reajustes entre R$ 1.080 – promovido na versão de entrada do hatch, com motor 1.0 – e R$ 2.100, este para o Virtus GTS, equipado com motor 1.4 turbo de 150 cv e que agora custa R$ 141.950. No Polo, o aumento mais expressivo também foi para a versão esportiva GTS, que passa a custar R$ 135.550 iniciais. Para 2023, a Volkswagen prepara o Polo Track, substituto do Gol.

Modelo dezembro/21 janeiro/22 Diferença
Polo 1.0 R$ 71.650 R$ 72.730 R$ 1.080
Polo 1.6 manual R$ 83.860 R$ 85.130 R$ 1.270
Polo 1.6 aut. R$ 85.060 R$ 86.330 R$ 1.270
Polo Comfortline 200 TSI R$ 101.950 R$ 103.490 R$ 1.540
Polo Highline 200 TSI R$ 109.550 R$ 111.190 R$ 1.640
Polo GTS R$ 133.550 R$ 135.550 R$ 2.000
Virtus 1.6 manual R$ 90.470 R$ 91.850 R$ 1.380
Virtus 1.6 aut. R$ 98.370 R$ 99.850 R$ 1.480
Virtus Comfortline 200 TSI R$ 106.650 R$ 108.250 R$ 1.600
Virtus Highline 200 TSI R$ 121.890 R$ 123.690 R$ 1.800
Virtus GTS R$ 139.850 R$ 141.950 R$ 2.100

 

Continua após a publicidade

polo gts
Friso vermelho que entra nos faróis full-led é detalhe marcante do GTS Fernando Pires/Quatro Rodas

Nivus, T-Cross e Taos

Os SUVs da Volks encareceram até R$ 4.000, como é o caso da versão intermediária do T-Cross, a Comfortline com motor 1.0 turbo, que agora custa R$ 146.800. Por falar no T-Cross, sua versão mais barata, a Sense, parte de R$ 103.550, enquanto a mais cara, Highline, tem motor 1.4 turbo e custa R$ 155.490.

O Nivus ficou mais caro principalmente na versão mais barata, Comfortline: são R$ 3.640 a mais, elevando o preço inicial para R$ 113.850. Já o Taos foi o único modelo sem reajustes, permanecendo entre R$ 168.490 e R$ 197.590 iniciais.

Modelo dezembro/21 janeiro/22 Diferença
Nivus Comfortline 200 TSI R$ 110.210 R$ 113.850 R$ 3.640
Nivus Highline 200 TSI R$ 127.750 R$ 129.670 R$ 1.920
T-Cross Sense 200 TSI R$ 101.990 R$ 103.550 R$ 1.560
T-Cross 200 TSI R$ 126.750 R$ 130.560 R$ 3.810
T-Cross Comfortline 200 TSI R$ 142.750 R$ 146.800 R$ 4.000
T-Cross Highline 250 TSI R$ 153.190 R$ 155.490 R$ 2.300
Taos Comfortline 250 TSI R$ 168.490 R$ 168.490
Taos Highline 250 TSI R$ 197.590 R$ 197.590

 

Continua após a publicidade

T-Cross
T-Cross perdeu, recentemente, a versão manual Fernando Pires/Quatro Rodas

Jetta e Amarok

Com a saída temporária do Tiguan, que aguarda a chegada de uma versão com visual e tecnologia atualizados, Jetta e Amarok passam a ser os modelos mais caros da Volkswagen no Brasil.

Desde o início de 2021, o sedã perdeu as versões com motor 1.4 turbo para ficar apenas com a configuração esportiva GLI, com motorização 2.0 turbo, como uma estratégia de nicho. A estratégia também inclui preços mais altos, como os R$ 205.590 cobrados a partir deste mês. O modelo será reestilizado em breve por aqui e terá ajustes para fazer mais barulho.

Nova Amarok V6 teste da Quatro rodas
Amarok V6 teve o maior aumento da linha Fernando Pires/Quatro Rodas

A Amarok agora teve os maiores reajustes e seus preços agora variam entre R$ 268.150 e R$ 316.710. A versão topo de linha Extreme, com motor V6, representa o maior aumento da linha, com R$ 6.220 extras. A picape terá uma nova geração apresentada em breve, mas que não deverá chegar ao Brasil.

Modelo dezembro/21 janeiro/22 Diferença
Jetta GLI R$ 202.550 R$ 205.590 R$ 3.040
Amarok Comfortline 2.0 TDI R$ 264.190 R$ 268.150 R$ 3.960
Amarok Highline 2.0 TDI R$ 287.290 R$ 293.110 R$ 5.820
Amarok Highline V6 R$ 294.590 R$ 299.050 R$ 4.460
Amarok Extreme V6 R$ 310.490 R$ 316.710 R$ 6.220

 

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)